Curso transfronteiriço de metodologias de trabalho
O Instituto Português da Juventude vai apoiar a participação de um grupo de jovens portugueses num curso transfronteiriço que terá lugar em Salamanca. Miguel Nascimento, responsável pelo IPJ do Centro é um dos oradores convidados.
> Eduardo AlvesVários jovens portugueses vão participar num curso de “Metodologias de Trabalho com Jovens no Meio Rural Transfronteiriço, Salamanca-Portugal”. Este evento, promovido pelo Instituto Português da Juventude, da região Centro e pelo congénere espanhol pretende fomentar as práticas de trabalho, animação social e outras vertentes em localidades rurais. Um curso que tem na camada jovem da população o seu público-alvo, uma vez que os participantes podem vir a encabeçar projectos inovadores, apoiados por entidades e fundos comunitários.
Este curso decorre no âmbito do projecto de intercâmbio transfronteiriço e vai ter lugar entre os dias 21 e 23 de Novembro em Salamanca. Esta iniciativa é também organizada pela Escuela de Animación Juvenil y Tiempo Libré de Salamanca que conta com a colaboração da Federação das Associações Juvenis do Distrito da Guarda e apoio da Direcção Regional do Centro do IPJ. Miguel Nascimento, presidente desta direcção do IPJ é orador convidado e vai apresentar, no dia 22, uma comunicação sobre Políticas de Juventude.
Este curso, que contará com a presença de jovens portugueses e espanhóis, pretende também dar a conhecer métodos de intervenção em actividades de ócio e tempo livre, com jovens em actividades desenvolvidas em ambos os lados da fronteira; relacionar técnicos, profissionais, monitores, voluntários e sócios de associações juvenis que intervenham, participem e desenvolvam actividades de ócio e tempo livre, com jovens em ambos os lados da fronteira e dar valor às diversas actividades desenvolvidas pelo associativismo juvenil.
Multimédia