Alunos manifestam-se amanhã
Estudantes das três principais escolas da Covilhã estão a organizar uma acção de protesto. O novo Regime de Faltas é um dos pontos que está na origem da manifestação.
> Eduardo AlvesVárias centenas de alunos levam amanhã a efeito um protesto na cidade da Covilhã. A manifestação que tem como principal objectivo mostrar o descontentamento dos estudantes face ao novo Regime de Faltas vai agregar três escolas da cidade.
Segundo João Mineiro, um dos dinamizadores da ideia, vão participar nesta acção os alunos das escolas Quinta das Palmeiras, da Campos Melo e da Frei Heitor Pinto. A marcha de protesto começa a ganhar forma junto à entrada da Quinta das Palmeiras de onde os alunos vão sair em direcção à estátua de Campos Melo onde está prevista a reunião de todos os participantes.
De entre os pontos de reivindicação, destaque para o fim do novo regime de faltas, o fim da sobrelotação das turmas, um ponto onde se reclama a contratação de mais professores para as escolas públicas, o fim da degradação dos estabelecimentos escolares e também o reforço de meios materiais e humanos.
Para além destas reivindicações, os alunos pedem ainda a implementação da disciplina de Educação Sexual e melhores formas de participação dos alunos na orientação das escolas.
[Notícia Alterada]
> nfcbi @ hotmail . com em 2008-11-19 12:24:07
João Mineiro é um miúdo de 16 anos, militante do Bloco de Esquerda Covilhã,e não é Presidente do Conselho Executivo de escola nenhuma...
Multimédia