Voltar à Página da edicao n. 461 de 2008-11-18
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 461 de 2008-11-18   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Departamento de Desporto da UBI promove esta acção

Natação em análise na UBI

O ensino e o aperfeiçoamento das Técnicas de Nado são motes para umas jornadas de desporto promovidas pela UBI que decorrem no próximo dia 10 de Dezembro.

> Eduardo Alves

A Associação Portuguesa de Técnicos de Natação em parceria com o Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior e a Câmara Municipal do Fundão vão promover, no próximo dia 10 de Dezembro, uma acção de formação sobre “Ensino e Aperfeiçoamento das Técnicas de Nado”. Tiago Barbosa, doutorado em fisiologia e biomecânica será o orientador desta iniciativa aberta a todos os interessados.
O evento tem como principais objectivos a actualização e aprofundamento dos conhecimentos ao nível da descrição do modelo ideal das técnicas de nado, partidas e viragens, assim como do regulamento vigente da natação pura desportiva, observação e análise de casos reais de alunos, detecção de erros e estabelecimento de estratégias de correcção.
Um evento que tem início no próximo dia 10 de Dezembro, na UBI e que começa com uma sessão teórica, no Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior. Prossegue depois, com uma sessão prática durante a tarde. Esta sessão terá lugar na Piscina Municipal do Fundão, pelas 15 horas, e contará com diversas actividades, realização de exercícios e explicação de casos práticos. 
Todos os interessados podem conhecer mais pormenores deste evento através do Departamento de Ciências do Desporto da UBI pelo telefone: 275 329 153 ou o mail: secretaria.aptn@gmail.com.


O Departamento de Desporto da UBI promove esta acção
O Departamento de Desporto da UBI promove esta acção


Data de publicação: 2008-11-18 00:03:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior