Voltar à Página da edicao n. 461 de 2008-11-18
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 461 de 2008-11-18   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Covilhã sofreu uma pesada derrota em casa

“Santa” goleada na Covilhã

Foi um resultado pesado para o Sporting da Covilhã, aquele que se registou no último domingo. Frente ao Santa Clara, a equipa serrana perdeu por 4-2.

> Eduardo Alves

Os adeptos do Covilhã marcaram forte presença, no passado domingo, 16 de Novembro, no Complexo Desportivo da Covilhã. A manhã solarenga acabaria por se tornar uma autêntica “tempestade” para a formação e associados leoninos.
Um jogo que tinha tudo para fazer brilhar o Covilhã, que nesta jornada estreava-se nas transmissões televisivas e também inaugurava a nova bancada acabou por se revelar “desastroso”. Os homens do Santa Clara vieram à “cidade neve” impor uma derrota por quatro golos com apenas dois de resposta.
Logo de início a formação visitante deixou bem vincadas as suas intenções. Um remate colocado de Rincon foi não encontrou as redes da baliza do Covilhã porque a bola embateu na barra. Mas se esta primeira tentativa não conheceu o resultado espertado, pouco passava dos dez minutos iniciais e já o Santa Clara encetava a segunda jogada de perigo, que, essa sim resultaria no primeiro dos quatro golos dos visitantes. Numa jogada muito bem conseguida, Nuno Santos conquista espaço por entre a defesa apática da casa e enche o pé esquerdo com um remate indefensável para o guarda-redes do Covilhã.
Um primeiro golo que para além de colocar a formação visitante em vantagem no marcador acabou por contribuir, ainda mais, para a exibição pouco conseguida dos homens do Covilhã. Com algum desnorte e sem grandes jogadas de perigo, a formação leonina lá ia tentando segurar o resultado, mas sem muito sucesso. Isto porque, já perto da meia hora, Nuno Santos volta a causar estragos aos “Leões da Serra”. Em jogada dividida com Rincon, o autor do primeiro golo, assina também o segundo. Este tento resulta, mais uma vez, de um erro defensivo, que permitiu a Rincon encontrar a linha de passe certa para Santos. Este, em remate cruzado, coloca a bola na baliza do Covilhã, pela segunda vez.
O Covilhã mostrava uma exibição tão fraca que Hélio Sousa, treinador da equipa, viu-se obrigado a mexer a na formação mesmo antes do intervalo. A entrada de Elivelton, que assumiu funções de ponta de lança veio mudar muito o futebol que então se registava no Complexo Desportivo da Covilhã. Os homens da casa ganharam mais confiança e força a meio campo. O resultado desta mexida quase que se traduzia num primeiro golo do Sporting, mesmo antes do intervalo, o que não aconteceu por pouco.
No reatar do jogo esperava-se então mais mudanças no Covilhã e no marcador. Uma esperança que ficou ainda mais reforçada quando João Dias desvia a bola com a mão dentro da sua grande área. O árbitro assinala grande penalidade a favor da equipa da casa e o Covilhã, através de Roma, consegue o seu primeiro golo.
Mas, de pouco valeu esta marcação, uma vez que, na jogada seguinte, o Santa Clara volta a marcar. Mais uma vez, algumas culpas para o guardião serrano, que não conseguiu parar uma bola de cabeça desviada por Vouho, depois da cobrança de um lançamento de linha lateral.
Um golo que gelou todos os ânimos da formação leonina. O Santa Clara, a vencer por três bolas a uma, controlou bem a partida e teve a tarefa ainda mais facilitada com a expulsão de Basílio. Depressa os insulares conseguiram tirar partido desta saída e elevaram para quatro, os golos marcados na Covilhã. André Pinto leva a bola durante o tempo necessário parar preparar o remate, e mais uma vez, numa falha do guarda-redes serrano, faz o quarto golo.
Dani, do Covilhã, ainda acaba por reduzir a desvantagem, já em períodos de descontos. O jogador do Covilhã assinou o golo mais bonito da partida inaugural da oitava jornada da Liga Vitalis, quando, ao receber um passe de Paulo Campos, de calcanhar, introduz a bola na baliza do Santa Clara.


O Covilhã sofreu uma pesada derrota em casa
O Covilhã sofreu uma pesada derrota em casa


Data de publicação: 2008-11-18 00:05:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior