Magusto colectivo da UBI
A capelania da Universidade da Beira Interior realizou na passada quarta-feira, junto aos espaços da Biblioteca Central, mais um magusto. Esta iniciativa contou com a presença do Reverendíssimo Bispo da Guarda, D. Manuel.
> André CardosoO magusto começou com uma missa presidida pelo Bispo da Guarda, que assinalou o início do ano lectivo de 2008-2009. A eucaristia serviu também para comemorar as festividades do dia de S. Martinho. D. Manuel referiu que “esta celebração está relacionada com um contexto cultural e social, que celebra o início do ano da UBI, servindo ainda para animar a pastoral universitária, que tem um longo caminho a percorrer, e termina no fim do ano académico com a Bênção das Pastas dos alunos finalistas referiu .
O responsável pela capelania da UBI, padre Luciano, destacou que esta celebração se insere "um pouco naquilo que é tradição nas universidades , de que no começo do ano lectivo celebrar uma eucaristia educativa do Espírito -Santo para implorar os seus dons para toda a comunidade académica“. Na sequência deste evento, a capelania achou por bem complementar a iniciativa com um espaço de convívio , onde o tradicional magusto assinala também o facto de Novembro ser o mês de São Martinho . Segundo o capelão da UBI “esta foi também uma forma de congregar todas estas pessoas e ajudar as pessoas a passar um serão diferente".
Multimédia