El Corazón de Antigona no Festival Contradança
Peça adaptada da obra de Sófocles critica regimes imperialistas e mostra o lado de um povo oprimido.
> Cátia MendesA peça “El Corazón de Antigona“, que este em palco na passada terça-feira, é um trabalho adaptado a partir de uma tragédia grega, escrita por Sófocles. Toda a peça gira à volta da justiça, de leis justas e injustas, divinas e humanas. Antigona, personagem principal, é quem mais se confronta com estas leis. Por um lado, tem a necesidade de obedecer à lei da sua cultura, do rei Creonte, por outro lado a vontade de agir de acordo com a sua vontade. Tiranias imperialistas e conflitos actuais são algumas das críticas desta peça, funcionando , assim ,como um alerta para o mundo actual.
Apesar do pouco público presente, as pessoas mostraram-se bastante satisfeitas com a peça. Joana Fernandes, uma das espectadoras, considera que "esta é uma peça com grande qualidade" mas critica a falta de público. A espectadora acrescenta ainda que pensa voltar para outras peças e "trazer mais gente".
“El Corazón de Antigona“ conta com a interpretação de Maria Vidal e Mário Domenech, cenografia de Sara Huete, vestuário de Paula Roca e direcção de Jorge Lopez Vidal e Pati Domenech. Após a exibição da peça na Covilhã, este grupo levará “El Corazón de Antigona” a outros países da Europa.
Multimédia