Voltar à Página da edicao n. 460 de 2008-11-11
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 460 de 2008-11-11   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

Últimas - Edição: 460 - 2008-11-11

A marcha da CDU

A CDU da Covilhã percorreu esta manhã 17 quilómetros a pé pelas freguesias da zona sul da cidade. Uma acção que a coligação apelidou de “caminhada pelo desenvolvimento”. A actividade teve como objectivo divulgar os problemas que se fazem sentir nessas zonas, como a crescente desertificação humana, a falta de saneamento básico ou a deficiente recolha de resíduos sólidos. Cerca de 30 pessoas participaram nesta iniciativa, que começou no alto da Portela (Tortosendo) e terminou na zona de lazer do Ourondo.
[ 2008-11-17 18:30:22 - Ler mais ]

 

Presidente da República visita a Guarda no Feriado Municipal

O Presidente da República, Cavaco Silva, visitará a Guarda no dia 27 de Novembro, Dia da Cidade, para a inauguração da nova Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço. Este evento será complementado por várias actividades para assinalar o acontecimento e homenagear uma das maiores figuras da cultura portuguesa contemporânea.
[ 2008-11-17 16:13:00 - Ler mais ]

 

Sp. Covilhã com derrota pesada

O Sp. Covilhã perdeu esta manhã uma boa oportunidade de se isolar na frente do campeonato, ao sair derrotado por 2-4 diante do Santa Clara. Com esta derrota, segunda em oito jornadas, os leões da serra mantêm-se à condição no terceiro lugar com os mesmo 12 pontos com que partiu para esta jornada. Já o Santa Clara era segundo e com esta vitória saltou para o primeiro lugar com 15 pontos.
[ 2008-11-16 13:01:55 - Ler mais ]

 

Festival de Teatro da Covilhã começa hoje

Treze peças de teatro, seis das quais dirigidas a crianças, preenchem o programa do Festival de Teatro da Covilhã, que arranca, hoje, dia 15, com a peça “Começar a Acabar”, um trabalho dramatúrgico, elaborado por Samuel Beckett. Trata-se de uma peça, fora do âmbito infanto-juvenil, da Academia Contemporânea do Espectáculo - Teatro do Bolhão, que conta com tradução, interpretação e encenação de João Lagarto. O festival decorre até dia 29 de Novembro e todos os espectáculos em agenda estão marcados para as 21 horas e 30 minutos, no auditório do Teatro das Beiras.
[ 2008-11-15 19:36:37 - Ler mais ]

 

Workshop Yoga@Work adiado

Intuição, Criatividade e Cooperação eram as capacidades que o workshop Yoga@Work se propunha trabalhar na sessão de ontem, dia 13 de Novembro. Contudo, a iniciativa, que procura adaptar os benefícios do yoga ao local de trabalho das pessoas, viu os seus objectivos serem adiados. Mente clara, visão criativa e equilíbrio dinâmico eram alguns dos aspectos em foco nesta iniciativa saudável, que ficam agora em suspenso e com agenda marcada para o dia 19 de Novembro, no Anfiteatro 8.1, do Pólo VIII, pelas 18 horas e 30 minutos. Desconhecem-se os motivos que levaram à transferência deste workshop para a próxima semana.
[ 2008-11-14 08:12:13 - Ler mais ]

 

Desvio de dinheiro nos Leões da Floresta

Manuel Madaleno, sócio do CCD Leões da Floresta foi expulso devido a um processo de averiguações que comprovou um desvio de dinheiro por parte deste associado. A decisão inédita foi tomada por todos os membros da assembleia geral da associação. O sócio comprometeu-se a pagar a dívida de forma a regularizar a situação.
[ 2008-11-14 08:10:38 - Ler mais ]

 

Café Literário com "Filomena Marona Beja"

“Café Literário” vai contar com a presença de mais uma escritora conhecida do público português. Filomena Marona Beja é a próxima oradora a estar presente nesta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal da Covilhã. O evento, que traz todos os meses um escritor conhecido à cidade, terá lugar, amanhã, dia 12, pelas 21horas e 30 minutos, no café Bar Jardim da Covilhã. Nesta sessão será apresentado e debatido, numa tertúlia cultural, o trabalho desta escritora.
[ 2008-11-12 19:08:57 - Ler mais ]

 

"Portugal Acolhe" programa para imigrantes

Esta semana inicia-se o "Portugal Acolhe", uma formação para os imigrantes residentes na Cova da Beira. O principal objectivo deste programa é ensinar aos imigrantes a língua portuguesa. A Junta de Freguesia do Fundão disponibilizou um salão para esta formação, que ocorrerá três vezes por semana.
[ 2008-11-11 19:10:13 - Ler mais ]

 

Trânsito condicionado junto à Rotunda do Rato

Um choque entre um veículo ligeiro de mercadorias e um automóvel, condicionou hoje, 11 de Novembro, ao final da tarde, o trânsito junto à Rotunda do Rato. Do embate entre os dois veículos resultaram danos materiais. Na origem do acidente parece ter estado o piso molhado.
[ 2008-11-11 16:24:38 - Ler mais ]

 

"Desvertidas" em exibição no Teatro-Cine

"O que aconteceria se víssemos o mundo de cabeça para baixo?" Esta é a proposta que o Colectivo Simulacro propõe ao público em mais um dia de festival. O grupo de Madrid procura expressar, através da dança, como o quotidiano se pode tornar estranho e ao mesmo tempo belo. "Divertidas, invertidas... desvertidas" é assim que Carolina Touceda e Guillermina Farias Wagner, bailarinas do grupo, irão revelar o seu mundo invertido em solo e em altura. "Desvertidas" é o nome do espectáculo apresentado pelo Festival Contradança, hoje no Teatro-Cine, pelas 21 horas e 45 minutos.
[ 2008-11-11 09:05:57 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior