Sertã e Benfica em grande, Unhais em queda
Os sertaginenses e albicastrenses vencem e reforçam candidatura à subida. Os de Unhais perdem e baixam aos últimos lugares. Penamacor também não está bem.
> Notícias da CovilhãAs cinco equipas do distrito de Castelo Branco tiveram comportamentos bem diferentes neste domingo, na 8ª jornada do nacional da Terceira Divisão, Série D. Se por um lado, o Sertanense e o Benfica e Castelo Branco mostraram que são candidatos à subida, já os restantes três conjuntos acabaram por demonstrar que estarão entre os emblemas que irão lutar apenas pela permanência.
Na Sertã, a equipa da casa começou muito forte, pressionando o seu adversário de modo a não se deixar surpreender. Criou várias situações de apuro junto da baliza do Torres Novas, conseguindo obter o primeiro golo à passagem do minuto 20, por intermédio de Marco Farinha, através de um grande remate de meia distância. O 2-0 surgiu de grande penalidade. Rui Manhoso inadvertidamente fez um atraso de bola sem se aperceber que tinha um adversário à ilharga, a bola foi interceptada e o recurso à falta foi a solução para travar Joca. Chamado a converter a grande penalidade, Marco Farinha não falhou, fazendo o resultado final frente ao Torres Novas, que coloca a equipa de Eduardo Húngaro na liderança.
Quem segue em segundo lugar é o Benfica e Castelo Branco, que na deslocação difícil a Peniche, se saiu muito bem e ganhou por 2-1.
Já os restantes três emblemas da região não estiveram tão bem. Na Atalaia, o conjunto da casa empatou com o último, Pombal, a uma bola, num jogo que teve quatro expulsões, duas para cada lado. Os forasteiros estiveram a ganhar, mas um auto-golo de Rodolfo restabeleceu a igualdade a nove minutos do fim. Assim, a Atalaia está em nono lugar. Mais abaixo está o Penamacor, que perdeu de novo, nas Caldas, por 1-0.
Piore está o Unhais da Serra, que apenas venceu por uma vez no campeonato e que no domingo perdeu por 2-0 no Sourense, uma equipa que também luta pela manutenção. Assim, a equipa de Tó Real está no 12º lugar, embora a apenas quatro pontos dos seis primeiros.
O campeonato regressa dia 16. O Sertanense vai até Peniche, o Unhais recebe o Caldas, a ADEP recebe o Vigor Mocidade, a Atalaia desloca-se a Gândara e o Benfica recebe o Pombal.
Multimédia