Voltar à Página da edicao n. 460 de 2008-11-11
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 460 de 2008-11-11   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Ferro acolheu mais uma Feira da Castanha

Feira da Castanha em destaque no Ferro

A Junta de Freguesia do Ferro promoveu mais uma edição da Feira da Castanha. O evento que decorreu no passado fim-de-semana, nesta freguesia da Covilhã contou a presença de milhares de populares.

> Eduardo Alves

A Junta de Freguesia do Ferro, que tem vindo a promover diversas feiras sectoriais, realizou mais uma edição da feira agrícola – Feira da Castanha. Um evento que teve lugar naquela localidade do concelho da Covilhã, no passado dia 9 de Novembro.
Este evento mobilizou dezenas de produtores locais e expositores de âmbito regional e nacional, trazendo à vila milhares de pessoas, procurou divulgar e promover a comercialização dos produtos agrícolas e artesanais, bem como “divulgar o trabalho realizado pelas diversas associações locais, potenciando novos negócios e mostrando a riqueza das nossas tradições culturais”, acrescentou Paulo Tourais, presidente da junta de freguesia.
Dedicada ao mundo rural, esta mostra, cujo expoente máximo é a castanha, contou também com a comercialização de diversos produtos agrícolas como as batatas, os legumes, a fruta, o mel, o vinho, entre outros. Para além desta vertente mais comercial, o certame contou também com um vasto leque de expositores de maquinaria agrícola.
Para além dos produtos do campo, os visitantes tiveram ainda a oportunidade de adquirir variadas peças de artesanato, em madeira, verga, tecido, bijutaria, etc., bem como roupa e calçado, entre outros artigos.
Esta feira outonal, teve início com a tradicional arruada pelas calçadas da vila, levada a cabo pelo Grupo de Bombos do Ferro, que foram os anfitriões dos diversos grupos de bombos e acordeonistas presentes neste evento. No final do certame, decorreu o Magusto Colectivo, oferecido a todos os visitantes pela povoação do Ferro e, no qual, a castanha, assada na caruma do pinheiro, e a jeropiga, marcaram presença.


O Ferro acolheu mais uma Feira da Castanha
O Ferro acolheu mais uma Feira da Castanha


Data de publicação: 2008-11-11 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior