Documentário abre terceira edição do Contra Dança
Festival estréia falando sobre a lã e a neve em uma homenagem aos 110 anos de nascimento do escritor português Ferreira de Castro.
> Antonio Celestino (Universidade Federal de Juiz de Fora - Brasil)O documentário “Viagem entre a Lã e a Neve” foi a primeira atração do Contra Dança – festival de dança e movimento de Covilhã, que é realizado no Teatro Cine. A exibição, que se baseou na obra “A Lã e a Neve” do escritor Ferreira de Castro, teve início às 22h10 dessa sexta-feira. Nessa mesma noite foram apresentados o vídeo-dança “Onze da Manhã” e a peça teatral “Posso Avançar? Pergunta o Cavalo”.
Esta é a terceira edição do Festival Contra Dança, iniciado em 2006. O evento é organizado pela ASTA (Associação de Teatro e Outras Artes) de Covilhã e, na atual edição, conta com a parceria do Ballet Contemporâneo do Norte.
O presidente da ASTA, Sérgio Novo, enfatizou a importância do evento, que vai até o dia 15 de Novembro: “Acreditamos que é fundamental na nossa região, na nossa área de trabalho em termos culturais, promover o que se faz de mais atual e contemporâneo, pois há na cidade algumas lacunas em termos culturais”. Neste primeiro dia a sala contou com cerca de 70 pessoas, um número que poderá aumentar com a programação dos próximos dias.
Multimédia