Docente da UBI participa em simpopium internacional
António Bento, docente da Faculdade de Artes e Letras vai presidir a uma das mesas de um congresso sobre Religião e Política que terá lugar na Universidade de Navarra.
> Eduardo AlvesA Universidade de Navarra acolhe um simppsium internancional sobre religião e política. Um evento onde participa António Bento, docente da Faculdade de Artes e Letras da UBI.
O evento terá início no próximo dia 20 de Novembro com a conferência de Carmelo Vigna da Universidade de Veneza, que falará sobre “A política, o sagrado e o santo”. Segue-se Susy Zanardo, da mesma universidade com uma intervenção sobre “Religião, a fundação do dom”. Durante a tarde decorrem as intervenções de Joaquín Abellán, da Universidad Complutense de Madrid, que falará sobre “A autonomia da política no mundo moderno: Lutero e Max Weber” e Michele Nicoletti, da Universidade de Trento, que irá apresentar uma comunicação intitulada “Por amor à liberdade: sobre a dialéctica entre a religião e a política”.
No dia 21 de Novembro, Gerard Casey, do University College de Dublín, falará sobre “Religião e Política: argumentos para o seu divórcio”, seguindo-se Montserrat Herrero, da Universidade de Navarra, com uma comunicação intitulada “O Estado moderno e a questão teológico-política”.
António Bento, da Universidade da Beira Interior preside à sessão onde José Beneyto, da Universidade de San Pablo de Madrid, falará sobre “Religião, política e teología política depois da Neuzeit”.
O evento que decorre até dia 22 de Novembro, com diversas actividades terá lugar na Aula de Formação do edifício antigo da Biblioteca de Humanidades e é organizado pelo Instituto Empresa e Humanismo, da Universidade de Navarra.
Multimédia