Contact Center inaugurado
O Contact Center da Teleperformance foi inaugurado na passada sexta-feira, 17, no emblemático edifício do Mercado Municipal, no centro da cidade, com uma estrutura de suporte técnico e comercial da Vodafone. A infra-estrutura vai permitir a criação de 300 postos de trabalho até ao final do ano.
> Ricardo MoraisO novo Call Center da Covilhã foi inaugurado na passada sexta-feira e vai permitir a criação de 500 novos empregos até 2010 e representa um investimento de dois milhões de euros. A cerimónia de abertura contou com a presença do secretário de Estado Adjunto da Indústria e da Inovação, António de Castro Guerra.
A infra-estrutura é o resultado de um protocolo assinado em Abril entre a autarquia, Teleperformance e Vodafone, para a criação de um Centro Operativo de Novas Tecnologias, que nesta primeira fase conta com a instalação deste "Contact Center", que a Vodafone utilizará para "responder a novas necessidades do seu serviço de Apoio a Clientes, resultantes do crescimento da sua base de Clientes nos próximos anos". Prevê-se que, "até ao final deste ano, esta estrutura processe cerca de dez por cento do volume de atendimento deste Serviço", explica a empresa, que diz ter escolhido a cidade, entre outros factores, pela "qualidade e formação dos recursos humanos existentes nesta zona do país".
Castro Guerra sublinhou que "esta foi uma oportunidade que a Covilhã soube aproveitar e que vai permitir facilitar a integração, sobretudo dos jovens, no mercado de trabalho"
Por sua vez, o líder da Vodafone Portugal, António Carrapatoso, elogiou o apoio dado pela autarquia covilhanense e revelava que o crescimento da actividade "conduzirá à criação de novos empregos". Salientou ainda que a localização do Call Center, no centro da cidade, era o "mais adequado a este tipo de actividade de horário alargado e intensivas em recursos humanos, que tornam indispensável a existência de transportes públicos e outros serviços".
Já Carlos Pinto mostrava satisfação pela escolha da Covilhã, realçando o facto de este serviço criar emprego, evitando assim o êxodo de alguma população para fora da região.
"Espero que esta seja uma semente para outras iniciativas", sustentou o Presidente da Câmara, um dos principais dinamizadores e promotores da criação do Contact Center na Covilhã, um dos mais importantes empreendimentos empresariais lançados nos últimos anos na cidade e na região.
Para Carlos Pinto, esta estrutura "reúne todas as condições para ser um dos melhores contact center de todo o país"
Por sua vez, para o Presidente do Conselho de Administração da Teleperformance Portugal, João Cardoso, a Covilhã possui um grande potencial e uma forte cultura de trabalho e empreendorismo. "A Câmara da Covilhã mostrou um entendimento surpreendente da nossa actividade e um enorme envolvimento, que nos transmitiram uma grande confiança relativamente à implementação do projecto", sublinhou o responsável.
Dotada das mais modernas tecnologias de comunicação, as instalações do Contact Center colocam a Covilhã na vanguarda deste tipo de infra-estruturas, já iniciadas com o Parkurbis. O Contact Center “tem todas as condições para ser uma referência a nível nacional que contribuirá para credibilizar ainda mais a Covilhã”, considera o Presidente do Conselho de Administração da Vodafone Portugal, António Carrapatoso.
Este investimento vai permitir a criação de 300 postos de trabalho na primeira fase podendo alcançar 500 novos empregos até 2010. O Contact Center irá contar com a mais sofistica tecnologia IP da Vodafone e prestar serviços de atendimento telefónico, e-mail e chat aos Clientes desta operadora, bem como a outras empresas também com um "nível máximo de exigência na qualidade de serviço prestado ao cliente".
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