BMW percorre caminhos do contrabando
Mais de 130 pessoas oriundas de todo o País e ao volante de mais de 40 BMW dos modelos X3 e X5 vão percorrer caminhos e trilhos outrora utilizados pelos contrabandistas entre Portugal e Espanha, num passeio todo terreno turístico e de lazer organizado pelo Clube Escape Livre.
> Eduardo AlvesSão cerca de 130 pessoas que vêm de Lisboa e do Porto, de Leiria e de Quarteira, de Coimbra ou Estoril para participar em mais uma actividade do clube Escape Livre. O passeio do “contrabando”, promovido pelo clube automobilístico da Guarda para os proprietários de veículos BMW prevê a utilização, em segurança, de todas as tecnologias dos BMW X3 e X5 de forma a chegar a locais perdidos entre montes e vales onde a paisagem é única e onde alguns monumentos aguardam a possibilidade de ser admirados.
O programa delineado pelo clube Escape Livre percorre caminhos espectaculares que vão do alto do Penesinho à Serra de Santa Marta passando pelo planalto de Castela e Leão. As visitas ao Museu Dr. Mário Bento em Meimoa, ao Centro de Interpretação das fortificações de fronteira em Ciudad Rodrigo e à fortaleza de Almeida alternam com a passagem no castelo do Sabugal ou no Convento de Sacaparte.
O actor António Machado é um dos participantes nesta aventura BMW por fora de estrada e vai ainda apresentar o novo portal de turismo para a região da Guarda que vai estar disponível a partir de 27 de Outubro.
Multimédia