Porque o saber não ocupa lugar
Terminou no passado domingo, dia 12 de Outubro, a 1ª Feira do Livro Bertrand, que decorreu nas instalações do Serra Shopping, na Covilhã, no piso zero daquele centro comercial. Possibilitar aos clientes desta superfície a compra de livros a preços reduzidos e estimulá-los para a leitura foram os principais objectivos do evento.
> Rita BritoDe acordo com os seus gostos pessoais, aos visitantes era oferecida uma vasta colectânea de livros, com preços a partir de 1 euro. Para além disso, os clientes do estabelecimento puderam apresentar os talões de compras do dia em questão, para usufruírem de um desconto de 20 por cento em 20 best-sellers diferentes.
Catarina Ramos, uma visitante do Serra Shopping, realça a importância deste tipo de acontecimentos: “É sempre relevante este tipo de acções, principalmente porque elas servem para estimular as pessoas para a leitura. Para além disso, podem contribuir para o enriquecimento pessoal”.
O público mais jovem foi o mais beneficiado com esta iniciativa, pois a organização apostou fortemente em livros infantis, juvenis e de bandas desenhada, aumentando assim o leque de variedades. Andreia Mendes, gerente da Bertrand, diz que a adesão a este projecto foi muito boa – “podemos fazer um balanço muito positivo. As pessoas têm aderido bastante, independentemente da faixa etária. É uma acção a repetir”, garante.
Já o director do Serra Shopping, António Manuel Parracho, realça a importância da existência deste tipo de iniciativas: “É missão do Serra Shopping contribuir para o enriquecimento cultural dos visitantes, e dada a variada oferta comercial que o Centro oferece, os nossos recursos são também mais diversificados. Sabemos que os nossos visitantes se orgulham deste espaço, e pretendemos que esse sentimento seja mantido com as iniciativas aqui dinamizadas”.
Multimédia