Voltar à Página da edicao n. 456 de 2008-10-21
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 456 de 2008-10-21   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

Cine´Eco 2008

> Rita Brito

Está aí o 14.º Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Ambiente da Serra da Estrela em Seia. A iniciativa está aberta a todos os que se interessam pelas artes habitualmente abordadas, sejam eles nacionais, internacionais, profissionais ou não profissionais.
Fomentar os valores naturais, económicos e culturais, bem como contribuir para a promoção do meio ambiente e do turismo serrano são os principais objectivos deste evento. Irá ser dada particular atenção ao meio audiovisual da Lusofonia, desenvolvido pelos Países de Expressão Portuguesa, através da atribuição de um galardão que consagrará as suas produções.
Entre as várias actividades previstas durante o festival, destaca-se a muito esperada cerimónia de entrega de prémios Cine´Eco, que decorre no dia 25, pelas 21 horas, nos Paços do Concelho.
Depois de apresentadas, as obras serão analisadas e criticadas por um júri de pré-selecção, constituído por dois elementos indicados pela organização do evento e um elemento de reconhecida idoneidade, ligado ao meio audiovisual. Posteriormente, os projectos serão avaliados por um júri internacional.
Os resultados irão ser dados a conhecer aos intervenientes no encerramento do festival, ou no site e no blog do festival. Já os prémios dependerão das categorias abordadas (Grande Prémio Ambiente, Prémio Especial de Lusofonia, Prémio Água, entre outros) e as recompensas poderão variar entre os seiscentos e os três mil setecentos e cinquenta euros.


Data de publicação: 2008-10-21 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior