Voltar à Página da edicao n. 456 de 2008-10-21
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 456 de 2008-10-21   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O evento decorreu no Café Covilhã Jardim

Bloco dá voz à precariedade

Numa actividade aberta a toda a população, o Bloco de Esquerda da Covilhã falou sobre a precariedade no mercado de trabalho e também assinalou as diversas formas desta ser mantida.

> Eduardo Alves

No passado dia 18 de Outubro o Bloco de Esquerda (BE) da Covilhã organizou o evento “Política e Arte contra a Precariedade”, no Café Covilhã Jardim. Uma acção que contou com a presença de cerca de 60 pessoas.
A noite começou com a passagem do vídeo da “Marcha contra a Precariedade”, realizada pelo BE no passado mês de Setembro, em Lisboa, seguindo-se intervenção de João Mineiro, do BE da Covilhã, e de José Soeiro, político, sociólogo e activista do BE. Intervenções essas que se centraram na precariedade de trabalho que existe, em algumas situações, no distrito de Castelo Branco, mas também “na exposição de casos concretos sobre os escândalos das empresas de trabalho temporário, dos falsos recibos verdes, dos estágios não remunerados, do medo dos trabalhadores falarem sobre a exploração a que estão sujeitos”, adiantam os organizadores.
A parte política desta iniciativa terminou com uma pequena conversa com o público sobre a crise financeira no Mundo e em Portugal. Numa noite onde houve tempo ainda para a actuação de “Likido” e “Cienta” vindos de Viseu, actuação incorporada com teatro e arte circense e que explora artisticamente o flagelo social da precariedade. “Este grupo musica, teatral e artístico deu assim culturalmente voz a esta luta, associando-se ao BE na luta por um futuro melhor, na luta contra a precariedade”, sublinham os membros do BE da Covilhã.


O evento decorreu no Café Covilhã Jardim
O evento decorreu no Café Covilhã Jardim


Data de publicação: 2008-10-21 00:03:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior