Voltar à Página da edicao n. 456 de 2008-10-21
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 456 de 2008-10-21   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A UBI estará em destaque nesta Semana da Educação

UBI na Semana da Educação

A Universidade da Beira Interior vai ser a instituição de ensino superior da região a marcar presença na primeira edição da Semana da Educação. Uma iniciativa do Serra Shopping da Covilhã que começa hoje, dia 21.

> Eduardo Alves

Entre hoje, 21 e domingo, 26 de Outubro, o Serra Shopping acolhe a 1ª Edição da Semana da Educação. Um evento que conta com a participação de vários agrupamentos de escolas e da Universidade da Beira Interior, os quais mostram as suas instalações e actividades em diversas exposições. Em cada dia estará uma faculdade diferente, que apresentará projectos, actividades e vídeos relacionados com a sua área de saber. O dia 21 será dedicado à Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, o dia 22, à Faculdade de Ciências, 23, à Faculdade de Artes e Letras, 24, à Faculdade de Engenharia, 25, à Faculdade de Ciências da Saúde e no dia 26 será a apresentação dos projectos que tenham suscitado maior curiosidade junto do público.
Esta é uma iniciativa que visa a aproximação e o envolvimento dos visitantes daquele espaço comercial, com as valências educativas das escolas da comunidade associada ao Serra Shopping. Nesta primeira edição da Semana da Educação a UBI irá marcar forte presença entre os restantes cinco agrupamentos de escolas.
No Piso 0 do espaço comercial os visitantes podem encontrar os Agrupamentos de Escolas “A Lã e a Neve” e Teixoso, as Escolas Secundárias Campos de Melo, Frei Heitor Pinto e Quinta das Palmeiras. No Piso 1 estará em destaque Universidade da Beira Interior.
Durante a semana, professores e alunos de cada agrupamento de ensino vão apresentar as suas valências formativas através de uma oferta diversificada de mostras de ateliers e exposições.
Entre as várias actividades que o Serra Shopping vai receber destacam-se duas sessões subordinadas ao tema “Poupança de Energia Eléctrica”, a decorrerem dia 24 de Outubro, na sala 2 dos Cinemas Castello Lopes, das 10 às 11 horas e das 11.30 às 12.30 horas, realizadas pelas “Brigadas de Carbono”. Estas são equipas dinâmicas de jovens licenciados, pertencentes à DECO, com formação específica com vista a promover e motivar a comunidade para a utilização da electricidade de uma forma racional e eficiente, para assim proteger o ambiente e reduzir a factura eléctrica.


A UBI estará em destaque nesta Semana da Educação
A UBI estará em destaque nesta Semana da Educação


Data de publicação: 2008-10-21 00:05:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior