Voltar à Página da edicao n. 456 de 2008-10-21
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 456 de 2008-10-21   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A encenação de

“Dia de Ilusão” a 26 de Outubro

Está já pronta a estrear a nova produção da Associação de Teatro e Outras Artes (ASTA). Uma peça que junta a representação e a música em palco e pretende dar mostras de uma sociedade de opulência, de uma sociedade decadente.

> Eduardo Alves

Há muito que se vai dando vida à produção que a ASTA vai agora mostrar à Covilhã. O Teatro-Cine é mais uma vez o palco da estreia de uma peça desta companhia que irá ter o seu início já no próximo dia 26.
“Dia de Ilusão” é o título deste trabalho. Um espectáculo cénico, em forma de monólogo que conta as peripécias de uma diva em decadência. “Decadência ou talvez não”, mistificam os responsáveis por este trabalho.
Por agora, os membros da ASTA têm vindo a utilizar os novos meios de comunicação para desvendar, um pouco, o que será este trabalho. No blogue oficial da associação podem ser vistas algumas das passagens que fazem parte deste trabalho.
Uma nova actuação, que vai estar na Covilhã entre os dias 26 e 31 de Outubro, no Teatro-Cine. Um trabalho que vai juntar a representação e a música ao vivo e que pretende atingir o grau de qualidade da ASTA. Esta é mais uma encenação a cargo de Rui Pires, que conta com a interpretação de Carmo Teixeira e a direcção de produção de Sérgio Novo, o mesmo desenvolve também o design gráfico da peça. O texto que dá forma a este trabalho é de António Abernú.
Sérgio Novo e Paulo Runa são os responsáveis pelos adereços e acessórios, enquanto que o guarda-roupa fica a cargo de Miguel Gigante e Sérgio Novo. João Cantador é responsável pela operação de luz e som e também de desenho de luz, que partilha com Rui Pires. A cenografia está a cargo de João Cantador, Sérgio Novo e Graça Faustino. Horácio Carvalho é voz off e Hugo Santos trata dos arranjos musicais e piano. Miguel Castelo Branco é o técnico de som.
Recorde-se que a ASTA é uma estrutura financiada pela Direcção Geral das Artes e pelo Ministério da Cultura, que conta também, para este trabalho, com os apoios do Instituto Português da Juventude (IPJ), da Câmara Municipal da Covilhã, da Oficina dos Sons, da Rádio Clube da Covilhã e do Império da Moldura.


A encenação de
A encenação de "Dia de Ilusão" está a cargo de Rui Pires


Data de publicação: 2008-10-21 00:10:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior