A Porto Editora continua a apostar na ficção juvenil e, quatro meses depois de editar “O Detective Esqueleto”, avança para a publicação de “Brincar com o fogo”, segundo livro da saga escrita pelo irlandês Derek Landy, disponível a 23 de Outubro.
Depois de, em 2007, ter publicado três volumes da colecção Crónicas do Abismo e de, entre 2007 e 2008, ter editado quatro livros da saga CHERUB, que conta até com um sítio na Internet e milhares de fãs registados, a aposta continua com o segundo título de
Depois da morte de Serpine, o mundo recuperou a sua ordem e tudo parecia estar, de novo, em segurança. Pelo menos, era o que Valkyrie e Skulduggery julgavam... Até que o lendário Barão Vengeous leva a cabo uma sangrenta fuga da prisão e tudo sofre uma reviravolta: cadáveres e vampiros aparecem pelos quatro cantos da Irlanda.
Com o Barão Vengeous partindo à conquista da mortífera armadura de Lord Vile − e com praticamente toda a gente a querer matar Valkyrie, os dois corajosos detectives enfrentam o seu maior desafio de sempre.
Antes de escrever os seus romances juvenis acerca de um janota detective, Derek Landy escreveu um argumento para um filme sobre zombies e ainda um sangrento policial onde, no final, toda a gente morre.
Derek vive nos arredores de Dublin e a razão de gostar tanto de ser ele a escrever a sua própria nota biográfica reside no facto de poder finalmente referir-se a si próprio na terceira pessoa sem soar demasiado pretensioso ou mesmo louco.
Multimédia