TMG promove Oficina de Circo
Durante dois dias, a Sala de Ensaios do TMG vai servir de palco à oficina de circo “Atira-te e apanha… te”. A iniciativa que começa amanhã e termina dia 16, está inserida no Festival de Teatro da Guarda.
> Eduardo AlvesA Sala de Ensaios do Teatro Municipal da Guarda vai acolher a oficina de circo “Atira e apanha…te!!!?!!”, com Jens Altheimer. Este evento surge no âmbito do Acto Seguinte - Festival de Teatro da Guarda, que o Teatro Municipal da Guarda leva a cabo, através do Serviço Educativo. A oficina, orientada por Jens Altheimer, decorre nos próximos dias 14, 15 e 16 de Outubro, em horário pós laboral.
Durante os três dias o actor Jens Altheimer porá à prova os participantes na manipulação de objectos e malabarismo, equilíbrios em cima de aparelhos de circo, tudo de forma a levar a uma descoberta do próprio corpo, em situações inéditas.
Jens Altheimer deu os primeiros passos artísticos como malabarista, em digressão com o Circo Dallas no final da década de 80. Mais tarde, após uma passagem de quatro anos pela Alemanha, onde realizou os seus primeiros trabalhos como independente, decide voltar a Portugal para abraçar novos projectos. Cedo se assumiu como um dos pioneiros do Novo Circo, percorrendo o País com diversos grupos. Em 1997 foi convidado pela Expo 98 a criar um espectáculo no âmbito da Programação Portuguesa Prioritária – Artes Circenses, de onde nasceu “Chamas”, uma performance que tem como tema principal o fogo. Na sequência deste, integra dois trabalhos de Philippe Genty e, de seguida, volta a correr o mundo passando por Itália, França e Austrália. Em 2003 regressa a Portugal e dois anos mais tarde, em Abril, estreia “Na Cara”, uma comédia onde as técnicas circenses se cruzam com as práticas do improviso.
As inscrições para esta oficina, que se destina a actores e a outras pessoas interessadas, deverão ser feitas na Bilheteira do TMG. Esta actividade está limitada a 15 participantes. A inscrição tem o valor de 10 euros.
Multimédia