Voltar à Página da edicao n. 455 de 2008-10-14
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 455 de 2008-10-14   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Lions Club da Covilhã esteve envolvido na promoção deste evento

Covilhã pronta a ajudar

“Covilhã de mãos dadas”, o sarau cultural organizado em parceria pelos Lions da Covilhã e pelos Lions da Cova da Beira, reuniu na passada semana, uma vasta plateia que, em nome de uma causa maior, encheu o auditório do Teatro Cine da Covilhã.

> Carla Nicolau

O Teatro Cine da Covilhã foi o palco que os Lions da Covilhã e os Lions da Cova da Beira escolheram para o Sarau Cultural “Covilhã de mãos dadas”.
Esta iniciativa teve lugar no passado dia 4 de Outubro e enquadrou-se no âmbito das actividades de solidariedade humana que as entidades organizadoras têm vindo a desenvolver.
O começo da actividade “lionística” em Portugal data dos anos 50 e reflecte-se, tal como por todo o mundo, na realização de diversas actividades cujas receitas revertem a favor de diversas causas sociais.
Esta noite, denominada como “histórica” por assinalar a primeira vez em que o Lions da Covilhã e o Lions da Cova da Beira trabalharam em conjunto em prol de uma mesma causa, teve como artistas convidados as Adufeiras da Casa do Povo do Paul e o Grupo Lácrima de Coimbra, os quais cantaram diversos temas, prolongando o espectáculo pela noite dentro.
De acordo com o vice-presidente do Lions da Covilhã, Luís Carrilho, vice-reitor da UBI, este espectáculo teve como principal função “sensibilizar a população para a solidariedade, bem como apelar a outros artistas para a necessidade de contribuir nestes eventos”. O sucesso desta iniciativa reflectiu-se numa casa cheia o que motivará “novas actividades deste género apenas levemente diversificadas para que possam atrair um público ainda mais vasto e diferenciado”, acrescenta ainda o vice-reitor.
As receitas deste sarau serão posteriormente distribuídas consoante as necessidades sociais existentes na população, indo, de resto, ao encontro daquilo que consta na Declaração de Missão do Lions Clube Internacional.

> pedro-proenca @ sapo . pt em 2008-10-15 20:53:36
Estive presente e aplaudo de pé não só a actuação dos artistas, como também o próprio gesto dos Lions da Cidade. É sempre bom ver estas instituições deixar de parte questões bairristas e darem as mãos em prol de um bem comum. Tenho a certeza que quantos mais saraus se realizarem, mais pessoas vão querer participar. Os meus sinceros Parabéns à redactora da notícia, está MUITO BEM CONSEGUIDA.


O Lions Club da Covilhã esteve envolvido na promoção deste evento
O Lions Club da Covilhã esteve envolvido na promoção deste evento


Data de publicação: 2008-10-14 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior