Voltar à Página da edicao n. 455 de 2008-10-14
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 455 de 2008-10-14   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O evento tem lugar no Fundão

Arquitectura mostra a região

O Edifício da Moagem, no Fundão, vai ser palco de um encontro de arquitectos que pretendem mostrar o que de melhor se faz na região, a este nível e desenhar algumas linhas mestras de actuação no futuro.

> Eduardo Alves

Um total de 14 gabinetes de arquitectura participam, nos próximos dias 17 e 18 de Outubro, nas segundas jornadas de Arquitectura da Beira Interior. Um evento que tem como pano de fundo o Edifício da Moagem, no Fundão e é organizado pela Delegação de Castelo Branco da Ordem dos Arquitectos. Gonçalo Byrne Arquitectos, Atelier Promontório, MB Arquitectos, Atelier Grupo 57 são alguns dos participantes neste evento, que se destina a debater e divulgar a arquitectura produzida na região da Beira Interior no último ano.
Durante dois dias vão passar pelo Fundão os seguintes projectos e respectivos autores: Polis XXI do Fundão, Centro de Interpretação da Arte Rupestre do Tejo, Forum/Shopping da Guarda, Lagar em Idanha-a-Nova, Centro de Apoio a Idosos em Meda, Intervenção no Castelo de Marialva, o Infantário da Associação Dr. Lopes Dias, a Herdade do Regato em Póvoa de Rio de Moinhos, A Casa Grande da Barroca, a Requalificação da Envolvente à Porta Nova e Igreja de Stª Rita, na Sortelha, o Centro Interpretativo Judaico de Trancoso e a  Requalificação do Castelo de Trancoso.
Paralelamente às jornadas, vai estar patente no Centro Cultural “A Moagem”, onde decorre o evento, uma exposição de trabalhos dos alunos da licenciatura de Arquitectura da Universidade da Beira Interior, numa iniciativa conjunta da Delegação de Castelo Branco da Ordem dos Arquitectos e este estabelecimento de ensino superior.


O evento tem lugar no Fundão
O evento tem lugar no Fundão


Data de publicação: 2008-10-14 00:10:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior