Voltar à Página da edicao n. 454 de 2008-10-07
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 454 de 2008-10-07   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Edifício das Engenharias acolhe este evento

“Spaceflight Dynamics and Control” volta à UBI

O Edifício das Engenharias volta a acolher mais uma Escola Avançada “Spaceflight Dyamics and Control”. Nesta quarta edição do workshop internacional, que tem lugar até amanhã, dia 8 de Outubro vão ser debatidos diversos temas.

> Eduardo Alves

Educação e Espaço, Controlo do Movimento Orbital e da Orientação dos Veículos Espaciais e Missões Espaciais são os principais temas em debate na quarta edição da escola avançada da UBI.
Um workshop promovido pelo Departamento de Ciências Aeroespaciais que representa uma óptima possibilidade para os alunos e investigadores na área da Ciência do Espaço assistirem a palestras de alguns dos mais reconhecidos cientistas nesta área. Estes vão partilhar a sua experiência e a sua visão das actuais tendências de pesquisa numa área onde a ciência portuguesa começa a ter projecção internacional.
O evento contará com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação para a Ciência e Tecnologia, entre outras entidades, e reúne vários especialistas de renome internacional dos Estados Unidos, Rússia, Itália, Espanha, Brasil, Alemanha e Portugal, contando também com a participação de empresas nacionais.
A participação no evento é livre, tendo apenas que efectuar o registo na página web, nesta página é ainda possível assistir em directo às sessões do workshop.


O Edifício das Engenharias acolhe este evento
O Edifício das Engenharias acolhe este evento


Data de publicação: 2008-10-07 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior