Muitas línguas num mesmo espaço
De 25 a 28 de Setembro, o Serra Shopping acolheu a iniciativa “O saber não ocupa lugar”. A acção decorreu no piso zero do centro comercial, e foi patrocinada pelo shopping, pela Escola de Línguas Bristol, e pela Loja Topis. O principal objectivo do evento era estimular os visitantes a aprenderem novas línguas.
> Rita BritoPara estimular os jovens a entrarem neste jogo estiveram presentes Susana Ferrinho, professora da Bristol School, e Sílvia Marques, funcionária da mesma empresa. Para Sílvia Marques, o conhecimento de várias línguas é cada vez mais essencial para o desenvolvimento das crianças, e por isso defende a importância deste tipo de iniciativas. Nelas, os mais jovens não só se divertem como, para além disso, adquirem novos conhecimentos.
Diversão e aprendizagem foram, assim, duas componentes que se complementaram no decorrer deste período. Os mais jovens puderam realizar várias actividades: desde jogar dominó, a “pescar” palavras, a intervir num tabuleiro humano. Tiveram ainda oportunidade de realizar alguns testes para avaliar os seus conhecimentos linguísticos. Durante todas as actividades, era visível um ambiente divertido e descontraído.
Mariana Marques, quando questionada sobre a actividade em desenvolvimento, afirmou com um sorriso contagiante: “Isto é muito giro. Podemos desenhar, fazer muitos jogos e brincar com as outras crianças”.
Sílvia Marques fez um balanço muito positivo da iniciativa. “A adesão tem sido muito boa. As crianças assim que vêem o nosso espaço dirigem-se logo até nós e começam a querer interagir com as outras crianças”, adianta. Já o director do Serra Shopping, António Parracho, destaca a importância que aquela estrutura pode ter no desenvolvimento de cada um dos que por lá passam: “Para além de termos a oferta comercial mais variada a nível regional, queremos tembém proporcionar aos nossos visitantes diferentes experiências lúdicas e pedagógicas. Não somos apenas um espaço comercial, temos um papel importante a cumprir enquanto dinamizadores do local”, defendeu.
Multimédia