Segunda fase abre 275 vagas
Os números ainda não são definitivos, mas a UBI vai oferecer cerca de 275 vagas para a segunda fase de Acesso ao Ensino Superior. Lugares que se distribuem por 28 licenciaturas.
> Eduardo AlvesSão 275 lugares os que vão estar à disposição dos novos alunos para a segunda fase de Acesso ao Ensino Superior na Universidade da Beira Interior. A tabela de vagas ainda não está totalmente definida, mas existem lugares por preencher em todos os cursos abertos na primeira ronda.
Desta forma, os interessados em concorrer à instituição de ensino superior covilhanense podem fazê-lo escolhendo uma das 28 licenciaturas. As vagas que a UBI coloca à disposição, nesta fase são em: Engenharia Têxtil, 20 lugares; em Bioquímica, sete, com a nota do último colocado na primeira fase a ser de 127, 5; Biotecnologia, quatro vagas, com a nota do último colocado na primeira fase a ser de 128,9; Ciência Política e Relações Internacionais, oferece oito vagas, com a nota do último colocado na primeira fase a ser de 118,6; Ciências da Comunicação, abre oito vagas, com a nota do último colocado na primeira fase a ser de 134,4; no caso de Cinema, este curso oferece 12 vagas e a nota do último classificado foi de 127,3; já no caso do Design de Moda, estão sete lugares abertos e a nota do último aluno a ser colocado foi de 124,6. Também no caso do Design Industrial existem três vagas disponíveis e a nota do último aluno a ingressar foi de 119,8; já no Design Multimédia estão ainda por ocupar oito lugares e a nota do último ingresso foi de 120,1. Na Economia, a nota do último colocado na primeira fase cifrou-se em 127,9 e existem para esta fase cinco lugares; na Engenharia Civil, contudo há apenas duas vagas, com a nota do último colocado na primeira fase a ser de 124,7; o mesmo número de vagas está disponível na Engenharia Electromecânica, onde a nota do último colocado na primeira fase foi de 120,4; na Engenharia Informática há três lugares disponíveis e a nota do último colocado na primeira fase foi de 125,5; na Filosofia há 17 vagas por preencher com a nota do último colocado na primeira fase a ser de 108; na Gestão existem nove lugares vagos com a nota do último colocado na primeira fase a ser de 127. Já no Marketing há três lugares por ocupar e a nota do último colocado na primeira fase foi de 104,2; na Optometria – Ciências da Visão, existem seis vagas com a nota do último colocado na primeira fase a ser de 140,2; a Psicologia oferece cinco lugares e a nota do último colocado na primeira fase a foi de 135; na Química Industrial existem ainda 18 vagas por preencher e a nota do último colocado na primeira fase foi de 112; também na Sociologia existem 19 vagas com a nota do último colocado na primeira fase a ser de 114,9; e nas Tecnologias e Sistemas de Informação existem 22 vagas, com o último aluno a ingressa no curso, na primeira fase, com nota de 112,9.
No que diz respeito à Arquitectura, existem 23 vagas por ocupar com a nota do último colocado na primeira fase a ser de 141,3; nas Ciências Biomédicas, existem nove vagas, com a nota do último colocado na primeira fase a ser de 158,1; nas Ciências Farmacêuticas, há dez vagas, com a nota do último colocado na primeira fase a ser de 166,2; nas Ciências do Desporto há 13 vagas, com a nota do último colocado na primeira fase a ser de 124,9 e na Engenharia Aeronáutica ainda estão por preencher cinco lugares, com a nota do último colocado na primeira fase a ser de 143,3. No caso da Medicina, estão disponíveis quatro lugares com a nota do último colocado na primeira fase a ser de 179,2 e a oferta termina com o curso de Estudos Portugueses e Espanhóis, onde ainda existem 23 lugares por preencher e a nota do último colocado na primeira fase foi de 117,5.
Multimédia