Despiste de pesados corta A23
A Auto-Estrada da Beira Interior esteve, no passado domingo, 21 de Setembro, cortada ao trânsito durante quase todo o dia. O despiste de dois camiões na ligação entre a Covilhã e o Fundão levaram ao fecho desta via.
> Eduardo AlvesPouco passava da 1.15 da manhã de domingo, 21 Setembro, quando um camião carregado de iogurtes se despistou na A23. Ao que tudo indica o veículo seguia em excesso de velocidade numa zona de descida e terá perdido a aderência.
O veículo acabou por tombar sobre a via derramando, ao longo de vários metros, o combustível. Este primeiro camião carregado de iogurtes viria a imobilizar-se junto à berma. Mas pouco depois, um outro veículo pesado acabaria por ter mais um acidente no local.
Desta vez, um camião carregado de material aeronáutico chegou mesmo a passar o separador central da via e acabar atravessado nas faixas que servem o trânsito com sentido Sul-Norte. A carga deste segundo camião acabou por se incendiar e nem mesmo a intervenção dos bombeiros conseguiram evitar que o veículo fosse consumido pelas chamas.
Durante as três horas seguintes ao sinistro, ambos os sentidos da A23 ficaram cortados ao trânsito. Só às 5 horas foi reaberto o trânsito no sentido Sul-Norte e apenas às 17.30 horas firam terminados os trabalhos de limpeza e reaberta, na totalidade, a via.
Multimédia