Akademia Magazine em Outubro
A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) vai lançar no princípio de Outubro uma revista destinada à região. Este novo meio de contacto não está só destinado à comunidade académica da UBI, mas a um vasto público.
> Eduardo AlvesVai começar a ser distribuída, a partir de 3 de Outubro, a uma nova revista produzida pela AAUBI. Uma publicação com cerca de cem páginas onde se dão a conhecer as mais recentes novidades sobre a academia, mas também um vasto leque de temáticas.
É precisamente nesta abrangência de temas e de leitores que Luís Fernandes, presidente da AAUBI, encontra a mais-valia da “Akademia Magazine”.
O responsável máximo pela “Casa Azul” explica que esta revista surge para colmatar a falta de uma publicação “que para além dos assuntos académicos, abordo outras áreas”. Logo, “pensamos ser mais fácil “despertar o interesse de todos os alunos e comunidade local”. Até aqui, em termos de publicações periódicas, os estudantes tinham o “Inform’AAUBI”, distribuído nas instalações da universidade. Mas Fernandes confessa que “este tipo de publicação não chega a todos e não agrada a todo o tipo de públicos que esperamos atingir com esta nova produção”.
Desta forma, o mais recente projecto da AAUBI vai surgir com “um vasto leque de conteúdos, desde a pedagogia, à cultura, passando pelo desporto, com o intuito de abranger diversos públicos”. Ao juntar todos estes tipos de informação, “numa revista de qualidade e de distribuição gratuita, vamos conseguir passar as nossas informações para muita gente”.
A “Akademia Magazine” vai ter uma periodicidade bi-mensal e é produzida na sede da AAUBI por uma equipa de trabalho constituída para este efeito. Este título ficará disponível gratuitamente em diversos pontos-chave “como todos os pólos da UBI, cafés, restaurantes, lojas e outras entidades frequentadas por diversos públicos”. A estas juntam-se também as instalações dos patrocinadores da revista. Luís Fernandes adianta também que a “Akademia” vai mesmo chegar às cidades da Guarda e Castelo Branco, “onde se encontram também localizados os dois politécnicos da região” e onde existem alguns patrocinadores.
Multimédia