Voltar à Página da edicao n. 451 de 2008-09-16
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 451 de 2008-09-16   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Covilhã foi muito superior nesta partida

Sol brilha ao Covilhã

Foi a primeira goleada da época no Complexo Desportivo da Covilhã. Isto porque, se no encontro de há 15 dias, os quatro golos marcados frente ao Olhanense tiveram três como resposta, no passado domingo, o Covilhã não permitiu que o adversário marcasse qualquer tento.

> Eduardo Alves

O sol brilhou numa tarde amena de Setembro para os homens do Covilhã. Com a bancada do complexo desportivo bem composta e perante uma equipa da III Divisão, os “Leões da Serra” tinham tudo para brilhar.
A formação da casa entrou disposta a ganhar vantagem no marcador e o primeiro quarto de hora foi “terrível” para os visitantes. Os homens do Milhoeirense ficaram restringidos ao seu meio campo e sobretudo, à sua grande área. Muitas foram as jogadas de ataque dos serranos, mas o marcador não se alterou. A formação de Aveiro, que joga na III Divisão Nacional começou então a reagir a todo este ataque e à passagem do minuto 20 consegue criar um primeiro remate, com algum perigo, para a baliza do Sporting.
Mas ainda assim, a superioridade do futebol leonino veio ao de cima e os homens do Covilhã conseguiram voltar a tomar conta da partida. Duas jogadas de ataque bem delineadas com passes a surgirem da linha para o centro foram suficientes para fazer adivinhar o golo. Na marcação de um pontapé de canto, ao minuto 35, Roma salta mais alto que os adversários e faz o primeiro da aqui serrana. Uma vantagem que iria ficar até ao intervalo.
No segundo tempo, o Covilhã entrou com a mesma “garra”, mas com melhor sorte, do que na primeira página e conseguiu fazer o segundo golo, logo nos minutos iniciais. Dani responde a um cruzamento perfeito de Pimenta, e de cabeça, faz o segundo golo dos “leões”.
Estavam desfeitas quaisquer dúvidas em relação à superioridade da equipa da casa. Seguiram-se bons momentos de futebol, com o Sporting a obrigar os homens do Milhoeirense a jogadas de defesa e muitos calafrios.
Mas a grande pressão colocada pela formação leonina acabou por dar frutos. Perto do minuto 60, Basílio faz o terceiro golo para a equipa da casa e fecha o marcador. O Sporting da Covilhã conseguiu sempre gerir a vantagem, pese embora o facto de ter passado algum momentos menos bons, já na recta final do jogo, quando o Milhoeirense, através de jogadas de contra-ataque, procurou o golo. Objectivo que não conseguiu.


O Covilhã foi muito superior nesta partida
O Covilhã foi muito superior nesta partida


Data de publicação: 2008-09-16 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior