Covilhã melhor que Boavista
A segunda edição da Natura Hotéis voltou a ser ganha pelo Sporting da Covilhã. A turma covilhanense mostrou-se superior frente a um Boavista quase “irreconhecível”.
> Eduardo AlvesFoi debaixo de chuva intensa que o Sporting da Covilhã defrontou o Boavista Futebol Clube, na passada sexta-feira, 5 de Setembro. O relvado do Complexo Desportivo da Covilhã acabou por ficar completamente alagado pela água, o que não ajudou à festa.
Quanto à história do jogo, esta tem como actor principal, a formação leonina, que dominou a partida de princípio ao fim. Perante pouco mais de três centena de adeptos, os atletas do Covilhã entraram muito bem em jogo e desde cedo que denunciaram a sua ânsia de ganhar mais um torneiro “Natura Hotéis”.
Foram muitas as jogadas de ataque levadas a cabo pela equipa da casa. Mas nada que fosse alterar o marcador. A chuva e o mau estado do terreno não contribuíram em nada para um bom futebol, e as duas formações acabaram por começar a denunciar algum cansaço e depois dos primeiros 20 minutos, o jogo passou a ritmo mais lento. Apenas junto ao intervalo, os covilhanenses começaram a fazer mais alguma pressão na equipa adversária e conseguiram marcar através de Paulo Gomes.
O intervalo parece ter feito alguns “estragos” nas duas equipas. Foram muitas as mudanças efectuadas pelos dois técnicos e a qualidade da partida, se não era a melhor, acabou por decrescer. Ao longo dos últimos 45 minutos, ambas as equipas enfrentaram o jogo quase como um treino. Bruno Nogueira voltou, ainda assim, a demarcar-se pela positiva e a mostrar porque é uma das maiores apostas do Sporting da Covilhã. Durante toda a segunda parte, Nogueira mostrou trabalho e foi o autor de algumas jogadas de maior perigo. Foi mesmo dos pés deste antigo aluno da UBI que já em cima do minuto 90 surge uma jogada que iria dar origem a uma grande penalidade. Bruno Nogueira consegue “driblar” os seus adversários e só foi mesmo parado em falta já na área do Boavista. Márcio foi chamado a marcar o castigo e fez o segundo golo para o Covilhã.
Multimédia