Dadores de sangue reúnem-se na Covilhã
No próximo dia 21 de Setembro, a Covilhã vai ser palco de uma reunião de dadores de sangue vindos de todo o País. A “cidade neve” vai acolher esta peregrinação nacional que tem diversas actividades no seu programa.
> Eduardo AlvesA quarta peregrinação nacional de dadores de sangue vai ter lugar na cidade da Covilhã. O evento está marcado para o próximo dia 21 de Setembro e contará com a presença de várias centenas de pessoas vindas de todo o País.
Todo o programa para este dia está a ser preparado pelo Grupo Humanitário de Dadores de Sangue da Covilhã. Este núcleo, sedeado junto nas traseiras do tribunal da cidade espera proporcionar diversos eventos que liguem os dadores de sangue à população em geral.
Este tipo de encontros teve a sua primeira edição em Agosto do ano passado, em Santarém. Para além de servir como ponto de encontro entre diversos dadores de todo o País, o dia é também aproveitado, em alguns encontros, para recolhas de sangue e angariação de novos dadores.
No caso da Covilhã, onde são esperadas mais de 300 pessoas, um dos pontos altos do dia vai ser a realização de uma eucaristia, nos jardins do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, presidida pelo bispo da Diocese da Guarda, D. Manuel Felício.
José Maria Fernandes, presidente do Núcleo Humanitário de Dadores de Sangue da Covilhã espera também “um saudável convívio com a população e entre todos os dadores”. Ao longo do dia “estão previstas diversas actividades lúdicas e de divulgação do nosso núcleo e da importância de se ser dador”, acrescenta o responsável.
Multimédia