Voltar à Página da edicao n. 449 de 2008-09-02
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 449 de 2008-09-02   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A mostra vai estar patente na Casa dos Magistrados

Maria Alice Resende expõe na Covilhã

Um conjunto de quadros da autoria de Maria Alice Resende vão estar expostos no Departamento de Cultura da Câmara Municipal da Covilhã. A mostra intitula-se “Gestualidades” e fica na “cidade neve” até final do mês.

> Eduardo Alves

O Departamento de Cultura da Câmara da Covilhã recebe, até 30 de Setembro, uma exposição de pintura intitulada “Gestualidades”, de Maria Alice Resende. Esta mostra, composta por diversos quadros da autoria da artista natural do Fundão vai estar disponível para visita entre as 9 e as 18 horas, todos os dias úteis.
Maria Alice Resende nasceu no concelho do Fundão, mas vive em Lisboa desde a infância. Na escola secundária descobriu o gosto pela pintura e a arte em geral, época em que começou a pintar, tendo iniciado a sua aprendizagem mais tarde, com a pintora brasileira Tânia Lopez, no âmbito do intercâmbio cultural Brasil/Portugal.
No ano de 2002/2003 iniciou o curso de pintura da Sociedade Nacional de Belas Artes sob a orientação do pintor Jaime Silva, concluído em 2007. No mesmo ano fez o Curso de Intervenção Plástica e actualmente está a frequentar o Atelier Complementar à Pintura. Fez na mesma instituição os cursos de “História da Arte do Século XX” e “Teorias da Estética da Arte Contemporânea”, com Cristina Azevedo Tavares e David Lopes, respectivamente.
Os seus trabalhos estiveram expostos em Lisboa, Loures, Fundão, na Sociedade Nacional de Belas Artes e na Câmara Municipal de Lisboa, estando representados em algumas colecções particulares em Portugal e no estrangeiro.


A mostra vai estar patente na Casa dos Magistrados
A mostra vai estar patente na Casa dos Magistrados


Data de publicação: 2008-09-02 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior