Voltar à Página da edicao n. 448 de 2008-08-26
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 448 de 2008-08-26   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Covilhã foi perder 2-0 à Vila das Aves

Covilhã entra a perder

Na primeira jornada da Liga Vitalis, o Covilhã perdeu com o Desportivo das Aves. A formação serrana não esteve mal em campo, mas o desempenho não foi suficiente para evitar a derrota.

> Eduardo Alves

Começou mal a equipa do Covilhã na Liga Vitalis. Nesta primeira jornadas, os homens treinados por Hélio Sousa concederam uma vitória por duas bolas a zero. Todavia, os números finais não reflectem totalmente o que se passou em campo, até porque, o Sporting da Covilhã teve, em várias ocasiões, oportunidades para virar o jogo.
A turma serrana até entrou bem no campo adversário e mostrou, desde cedo, vontade de marcar. Mas o Aves mostrou-se também muito organizado e possuidor de maior experiência neste tipo de encontros. Com os jogadores a conseguirem entrecruzar melhor o esférico e criar situações de verdadeiro perigo para a baliza do Covilhã.
Os primeiros tentos do Aves não tiveram a melhor finalização, mas da parte da Covilhã, a resposta também parecia ser a mesma. Até que, Rui Miguel, avançado do Aves recebe bem a bola e consegue rematar para o fundo das redes à guarda de Luís Miguel. Estava feito o primeiro golo da partida e também aberto o caminho para a vitória.
O jogo chegou ao intervalo com o Aves em vantagem por uma bola sem resposta do Covilhã. O serranos voltaram a ter um começo de jogo, neste caso, o segundo tempo, francamente bom. As diversas jogadas de ataque elaboradas pelos “leões da serra” conseguiram “encostar” a equipa da casa. Mas o Aves soube muito bem guardar a vantagem e aproveitar os momentos de contra-ataque para tentar chegar ao segundo golo.
Com um Sporting desesperado pelo do empate, o Aves conseguiu aproveitar uma “aberta” da formação leonina e criar uma boa jogada de ataque. Vinicius, em remate bem colocado, faz o segundo golo para o Aves e deita por terra qualquer esperança da equipa visitante. O jogo iria manter-se sem alterações até final dos 90 minutos.


O Covilhã foi perder 2-0 à Vila das Aves
O Covilhã foi perder 2-0 à Vila das Aves


Data de publicação: 2008-08-26 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior