Fundão contrai empréstimo para obras
A Câmara Municipal do Fundão vai pedir dois milhões e 237 mil euros à banca. Uma verba que segundo Manuel Frexes, presidente da autarquia, vai ser aplicada em diversas obras municipais.
> Eduardo AlvesFoi uma sessão de câmara algo acalorado, a da passada semana, no Fundão. O ponto alto das divergências entre o executivo social-democrata que conduz o município e os representes da oposição, sobretudo, a socialista Conceição Martins, foi a aprovação de um empréstimo para obras.
Nos próximos tempos, a autarquia fundanense vai pedir à banca dois milhões e 237 mil euros que serão aplicados em diversos obras municipais. Este reforço financeiro foi aprovado pela maioria social-democrata, com os votos contra dos vereadores do Partido Socialista.
Manuel Frexes garante que este dinheiro vai directo para as obras de requalificação da estrada municipal que liga Aldeia de Joanes ao Telhado e também para as intervenções feitas na cidade ao abrigo do programa Polis XXI. Em declarações à Rádio Cova da Beira, o autarca fundanense garante que “esta é a única maneira de suportar os investimentos camarários nestas obras, que rondam os 11 milhões de euros”. Já Conceição Martins, vereadora do Partido Socialista, mostra-se bastante reticente face a esta medida. A socialista, em declarações à RCB, garante que “existem outros caminhos para financiar as obras”.
Multimédia