Penamacor dá lugar a “Pen Magor”
A vila raiana de Penamacor transformou-se durante dois dias na capital das terapias alternativas. No princípio do mês realizou-se o primeiro encontro deste género.
> Eduardo AlvesVárias empresas do ramo das terapias alternativas e dos medicamentos naturais marcaram presença naquele que foi o primeiro encontro de terapias alternativas. Um evento promovido pela Câmara Municipal de Penamacor e que trouxe à vila raiana um considerável número de visitantes.
Mostra de produtos, tratamentos e exposições sobre diversos temas relacionados com este tipo de terapia fizeram parte do certame. Uma iniciativa que tem o cunho da Câmara de Penamacor e também das multinacionais Alpro Soya Astrologia. Os visitantes desta mostra tiveram acesso à biodanza, à cura quântica, ao feng shui, leitura da Aura, massagens, meditação, método Louise L. Hay, pintura criativa, com exposição de trabalhos, ao reiki e também ao yoga do riso. Esta última especialidade contou mesmo com uma sessão orientada por monitores do Lar Dona Bárbara Tavares da Silva que promoveram o yoga do riso junto dos idosos aí residentes, e dos seus familiares. Entre a lista de terapias em prática surgiram também a terapia das “Constelações Familiares”, muito procuradas nos dias que correm.
Segundo a organização, os terapeutas convidados aceitaram estar presentes de modo gratuito. “Os donativos recolhidos pela organização serão entregues na totalidade a uma instituição de solidariedade social local”. Para a vereadora da Cultura da Câmara local, Ilídia Cruchinho, este evento “é o reencontro perfeito com a saúde e bem-estar e Penamacor, terra de história, natureza e recantos paradisíacos o lugar ideal para os visitantes buscarem o equilíbrio físico e espiritual”.
Durante os dois dias decorreu também uma exposição e venda de livros, relacionados com estes temas, uma mostra e venda de produtos e medicamentos naturais, sabonetes artesanais, velas aromáticas, árvores bonsai, entre outros.
Multimédia