Barrau pontua em Braga
Marco Barrau acabou em 8º na quarta prova do campeonato nacional de velocidade, no circuito Vasco Sameiro (Braga).
> Notícias da CovilhãO piloto covilhanense, que corre na Beira Interior Racing Team, rodou em 1m 27s nos treinos cronometrados da tarde de sábado. A manhã de domingo correu melhor ao piloto, que arriscou tudo na segunda sessão de treinos, onde obteve o décimo lugar na tabela com 1m 26s.
Barrau começou mal a corrida, ao perder nove lugares. Mas conseguiu manter o bom andamento da parte da manhã o que possibilitou subir na tabela classificativa, terminando a prova no 8º posto da Promocup P1.
No final da corrida, Barrau, apesar de contente e com sentimento de dever cumprido, não deixou de lamentar o início de prova menos bom. “Arranquei da terceira grelha, o que foi óptimo. Esperava poder utilizar isso a meu favor, ganhando alguns segundos aos pilotos de trás. Tal não aconteceu, perdi algumas posições com um péssimo arranque”.
Com a prova terminada o piloto foi chamado à zona de verificações técnicas por alegadas irregularidades no sistema de travagem, nomeadamente os discos de travão em forma de pétalas. Esta situação revoltou a equipa “visto o mesmo sistema ter siso usado durante toda a época passada, e esta temporada já por quatro vezes. O assunto está em análise na Federação Nacional de Motociclismo, e nós estamos atentos à situação”, garantem.
[Foto: Espaço Motard]
Multimédia