Voltar à Página da edicao n. 445 de 2008-08-05
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 445 de 2008-08-05   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

Grande moca, meu! A Fuga

> Eduardo Alves

A dupla de loucos Harold (John Cho) e Kumar (Kal Penn) estão de volta. Neste segundo filme da saga “Grande Moca, Meu”, vamos encontrar estes dois jovens onde estes ficaram, no seu apartamento em Nova Iorque, local onde termina “Grande Moca, Meu! Nova Iorque”.
Uma pequena pausa assim que terminaram a sua missão a “White Castle”. Pequenas porque estes dois especialistas em arranjar sarilhos estão já de malas feitas para mais uma aventura, desta vez em Amesterdão. É precisamente nesta cidade europeia que Harold vai tentar conquistar Maria, a sua amada.
Apenas existem alguns pormenores que se revelam essenciais, como é por exemplo, a viagem de avião. Logo no aeroporto, Kumar é escolhido para uma revista de rotina de entre o grupo de passageiros e as coisas começam a dar para o torto, que neste caso leia-se, para o riso total. Depois de uma “atabalhoada” entrada no aparelho, Kumar não consegue ficar tanto tempo sem fumar e dirige-se às casas de banho do avião. Com a turbulência, as portas abrem-se e os passageiros entram em pânico ao confundirem os dois amigos com um grupo de terroristas. O avião regressa de imediato ao aeroporto de onde levantou voo e ambos são preso e enviados para Guantanamo.
Mas apenas ficam uma hora numa das mais conhecidas cárceres do mundo. Uma história repleta de humor e de situações “sarcásticas” bem à imagem desta dupla que chega a incorporar o próprio presidente dos Estados Unidos da América.






Data de publicação: 2008-08-05 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior