Complexo Social da Gardunha em construção
Vai nascer no meio do concelho do Fundão, uma nova valência de apoio à Terceira Idade. O Complexo Social Gardunha Sénior que começou agora a ser construído no lugar de Zebras vai oferecer 120 camas.
> Eduardo AlvesFoi com pompa e circunstância que a representantes políticos e institucionais se deslocaram a uma anexa da freguesia da Orca, no concelho do Fundão. No passado dia 27 de Julho, o lugar de Zebras acolheu um vasta comitiva de membros da câmara, do Governo Civil de Castelo Branco, da Direcção Regional da Segurança Social e outras entidades, para a cerimónia de lançamento da primeira pedra do Complexo Social Gardunha Sénior.
Esta estrutura que será edificada naquela anexa da freguesia da Orca tem um orçamento que ultrapassa os 10 milhões de euros segundo fonte camarária, este será um complexo de geriatria com uma capacidade de 120 camas e onde estarão também instaladas outras valências. Os responsáveis pela estrutura espera abrir as portas desta dentro de dois anos, adiantam que para além da residência, irá também ser oferecido serviço de apoio domiciliário.
A cerimónia de lançamento da primeira pedra decorreu na presença de Manuel Frexes, presidente da Câmara Municipal do Fundão, José Joaquim Antunes, director regional da Segurança Social de Castelo Branco e representantes do governo civil do distrito.
Multimédia