Voltar à Página da edicao n. 444 de 2008-07-29
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 444 de 2008-07-29   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A UBI passa a ter os seus serviços certificados por normas de qualidade

UBI obtém certificação de sistema de gestão da qualidade

A instituição de ensino superior situada na Covilhã passa a contar com um certificado de qualidade em todos os seus serviços. Os certificados de gestão de qualidade cumprem as regras ditadas pela norma NP ISSO 9001:2000.

> Urbi

Os Serviços de Gestão Académica, Serviços de Documentação e Apoio a Projectos de Investigação foram auditados pela SGS ICS – Serviços Internacionais de Certificação e obtiveram o certificado de conformidade do sistema de gestão da qualidade à norma NP ISO 9001:2000. A certificação é válida de 14 de Julho de 2008 a 13 de Julho de 2011.
A norma NP ISO 9001:2000 baseia-se em oito princípios de gestão da qualidade: focalização no cliente; liderança; envolvimento das pessoas; abordagem por processos; abordagem à gestão através de um sistema (SGQ); melhoria contínua; abordagem à tomada de decisões baseada em factos; relações mutuamente benéficas com fornecedores.
Esta certificação é o resultado de uma clara aposta da instituição na melhoria contínua e na gestão da qualidade, a todos os níveis: ensino, investigação e prestação de serviços. Importa ainda referir que a UBI se encontra envolvida num processo de avaliação institucional pela European University Association até ao final de 2008.


A UBI passa a ter os seus serviços certificados por normas de qualidade
A UBI passa a ter os seus serviços certificados por normas de qualidade


Data de publicação: 2008-07-29 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior