Voltar à Página da edicao n. 444 de 2008-07-29
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 444 de 2008-07-29   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

Ana Jorge preside a acordo para o Hospital do Fundão

Ana Jorge, ministra da Saúde, presidiu na passada semana, à cerimónia onde foi assinado um acordo financeiro que permite obras de requalificação no Hospital do Fundão.

> Notícias da Covilhã

O documento assinado pelo presidente do Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB), João Casteleiro, e o presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, João Pimentel, insere-se nos pactos de Rede de Cuidados Continuados Integrados, dirigidos pela ministra.
O acordo assinado prevê um financiamento para a primeira fase de modernização e expansão do Hospital do Fundão, que ronda os 2,3 milhões de euros. Dinheiro já disponibilizado pela tutela. O objectivo passa por tornar possível a reestruturação total do edifício, de modo a aumentar para o dobro a sua área e especializá-la em doenças infecto-contagiosas, cirurgias de ambulatório, cuidados paliativos, medicina interna, convalescença, imagiologia e análises clínicas.
As áreas de acompanhamento das doenças de Alzheimer e Esclerose Múltipla vão ficar sedeadas igualmente no Fundão.
Os trabalhos devem começar em 2009, no entanto João Casteleiro espera que alguns trabalhos possam já vir a ser realizados este ano.
Na manhã da passada terça-feira Ana Jorge esteve no distrito da Guarda para inaugurar o Centro de Saúde de Gouveia e o de Manteigas, ambos já em funcionamento. À tarde deslocou-se ao distrito de Castelo Branco, onde a ministra visitou a Unidade de Cuidados Continuados de Idanha-a-Nova, atribuiu o Diploma de Qualidade ao Centro de Saúde de Proença-a-Nova e inaugurou o de Vila de Rei.


Data de publicação: 2008-07-29 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior