Reforço do ataque é a maior dor de cabeça no Unhais
O Unhais da Serra está a preparar a sua segunda participação consecutiva na Terceira Divisão Nacional, embora com a dúvida de saber se isso acontecerá na série D ou na série C.
> Notícias da CovilhãO objectivo, porém, está traçado pelo treinador, Tó Real, que se mantém à frente da equipa: fazer melhor que na época passada, em que o Estrela de Unhais alcançou um brilhante quarto lugar.
Da época passada transitam o guardião Valezim, Pedro Ferreira, Toni, David, Mica, Edgar Carvalho, Vasco Guerra, Gonçalo Guerra, Carlitos, Samuel, Brígida, Jorge e Tomás. Ou seja, 13 jogadores, na maioria dos casos médios e defesas. Pelo que o reforço do sector atacante será, por agora, a maior dor de cabeça dos responsáveis do Unhais.
Para a defesa já chegou o experiente Piguita. Para o ataque também Patriarca, emprestado pelo Sporting da Covilhã, está garantido. Do “Leão” também deverá vir o médio Quelhas.
Da equipa da época passada é também possível que se mantenham o polivalente Rui Morais e o avançado Vaz Alves. Daí que nesta altura seja lícito dizer que faltarão quatro a cinco jogadores para fechar o plantel.
Uma temporada que deverá arrancar de novo no emprestado campo do Paul, uma vez que o novo recinto em Unhais ainda não está pronto. Mas até final do ano o campo e balneários deverão ficar às ordens do Unhais, que poderá assim voltar a jogar em sua casa após quatro temporadas a actuar em casa emprestada.
Os trabalhos arrancam no dia 1 de Agosto. Jogos de preparação também já estão agendados: dia 9 de Agosto o Unhais disputa o torneio de Penamacor, dia 10 recebe o Benfica e Castelo Branco, dia 17 joga com o Fundão e por fim joga com a Atalaia, num encontro que servirá de apresentação à equipa de Paulo Serra.
Multimédia