Voltar à Página da edicao n. 444 de 2008-07-29
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 444 de 2008-07-29   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O segundo Festival Jota decorreu no Paul

Paul recebe segundo Jota

Muita animação, acção e aventura. Foi o que ofereceu a segunda edição do Festival Jota, que teve lugar no Paul entre 25 a 27 deste mês. Um festival diferente, onde a música católica foi rainha.

> Notícias da Covilhã

Muita aventura, animação e acção. Foi isto, em suma, o que prometeu a organização da segunda edição do festival Jota, que decorreu entre os dias 25 e 27 de Julho no Santuário Senhora das Dores, na vila do Paul.
Segundo a organização, da responsabilidade do Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil, da Associação de Jovens da Diocese da Guarda, do grupo de música católico Banda Jota, entre uma série de parceiros (Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, Câmara da Covilhã, a paróquia e freguesia do Paul, o IPJ, a Terra das Ideias, o Portal Cristo Jovem e as edições salesianas, entre outros) esta segunda edição esteve recheada de actividades que mostraram que este festival “não é apenas um encontro de música e artistas, mas um encontro de jovens e cidadãos cristãos para se encontrarem uns com os outros, se divertirem, conviverem, criarem laços de comunhão e reflectirem”. Por isso o festival ofereceu espaços e actividades que passavam pela descontracção, reflexão, oração, desporto, dança, aventura, turismo e obviamente a música.
Alguns dos ateliers foram, segundo a organização, “repetições do ano passado, sobretudo pelo facto de terem constituído espaços de preferência”, o caso das actividades radicais do Rappel e do Slyde, ou a experiência de montar a cavalo. Outras presenças que também estiveram na primeira edição, foram os ateliers do adufe, da bateria e baixo, alguns jogos como as zarabatanas e o arco, a visita guiada à Serra da Estrela e a caminhada de oração pela natureza. Os ateliers que constituíram maior novidade foram os de “vídeo clips” que, juntamente com uma sessão de cinema, foram orientados pela produtora espanhola da diocese vizinha de Ciudad Rodrigo, Contracorriente Prudciones.


O segundo Festival Jota decorreu no Paul
O segundo Festival Jota decorreu no Paul


Data de publicação: 2008-07-29 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior