Voltar à Página da edicao n. 444 de 2008-07-29
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 444 de 2008-07-29   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A estrada entre o Tortosendo e o Ferro vai ter o seu piso melhorado e alargado

Estrada do Ferro alvo de melhorias

A estrada municipal que liga as freguesias do Tortosendo, Ferro e Peraboa vai ser alvo de obras de requalificação. A garantia foi dada pelo presidente da Câmara da Covilhã que adiantou também o montante da intervenção.

> Eduardo Alves

Há mais de uma década que Peraboa e Ferro esperavam pela concretização de promessas. Mas, segundo as palavras de Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã, desta vez, a requalificação da estrada municipal que liga aquelas duas localidades ao Tortosendo, é de vez.
O concurso para a empreitada já está aberto e tem no seu caderno de encargos, intervenções que custaram cerca de três milhões euros. A largura desta via vai passar para seis metros, a qual irá também contar com passeios, uma ciclovia e iluminação em toda a sua extensão.
Quer Paulo Tourais, presidente da Junta de Freguesia do Ferro, quer José Nascimento, autarca de Peraboa, se mostraram bastante entusiasmados com a abertura do concurso. Um procedimento que vai dar início ao arranjo e requalificação “da estrada que até aqui se encontra em mau”.
Carlos Pinto aproveitou também a presença de mais autarcas, na última assembleia municipal antes do período de férias, para anunciar a abertura de mais concurso de melhoramento de estradas municipais. Neste âmbito, a autarquia espera abrir concurso para a estrada entre a Aldeia de São Francisco e o Rio, uma vez que este tinha já sido anulado por causa de um erro de base de licitação e também entre o Ourondo e o Paul.


A estrada entre o Tortosendo e o Ferro vai ter o seu piso melhorado e alargado
A estrada entre o Tortosendo e o Ferro vai ter o seu piso melhorado e alargado


Data de publicação: 2008-07-29 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior