A UBI lançou recentemente um fórum onde os candidatos ao Ensino Superior podem colocar questões relacionadas com a Instituição. Cinco dias após a disponibilização do serviço, as 21 perguntas formuladas contam já com 1931 visitas.
Os inquéritos realizados aos novos alunos da UBI não deixam margens para dúvidas: a Internet é o meio mais utilizado para procurar informações sobre as instituições de Ensino Superior. Se lhe juntarmos o facto dos fóruns serem uma das valências mais antigas e mais apreciadas da Internet, torna-se evidente que o fórum da UBI só podia ser um sucesso. O espantoso não é o número de visitas, mas o facto de só agora uma universidade ter disponibilizado uma ferramenta deste género.
Ainda na Web, o URBI publica hoje a primeira webreportagem da sua já longa história. Depois das infografias, o mais antigo jornal universitário online mostra agora aos seus leitores um dos géneros mais nobres do jornalismo, mas num formato adaptado à Internet. Este trabalho é mais um contributo do URBI para a afirmação de um jornalismo capaz de explorar todas as potencialidades da Internet, respondendo assim às expectativas dos utilizadores. A webreportagem que hoje apresentamos dá voz e imagem aquela que é a maior riqueza da região: a sua gente. Esperamos que gostem.
Multimédia