Voltar à Página da edicao n. 442 de 2008-07-15
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 442 de 2008-07-15   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A comitiva da UBI defende as cores nacionais na Polónia

Equipa da AAUBI já chegou à Polónia

No passado sábado, a equipa de Futsal da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) partiu para Wroclaw, na Polónia. Disputar o campeonato europeu da modalidade é o propósito desta viagem.

> Eduardo Alves

Já está na cidade polaca de Wroclaw a comitiva da AAUBI que este mês representa Portugal no Campeonato Europeu Universitário de Futsal. A viagem desta formação pode ser acompanhada diariamente no blog de desporto da AAUBI, ou semanalmente no Urbi.
A comitiva da UBI, que vai representar as cores nacionais é composta pelos jogadores Carlos Santos, Diogo Madeira, João Laranjeira, Marco Martins, João Lopes, Marco Pereira, Luís Marques, Ricardo Simões, Paulo Bastos, Sérgio Ferreira, Luís Campos e
João Vala e encontra-se alojada numa academia de educação física, localizada a cerca de 20 minutos do centro da cidade. A estes juntam-se também Arménio Coelho, treinador, Pedro Nogueira, delegado, Sara Cabanas, fisioterapeuta, o árbitro, Pedro Paraty e Ricardo Ferreira, chefe da delegação.
Os trabalhos começaram no passado domingo, 13 de Julho, com a recepção das restantes comitivas e acreditação das equipas em prova. Os atletas da AAUBI não perderam tempo e segundo o texto publicado no blog de desporto, decorreu também um primeiro treino em solo polaco. Uma iniciativa que serviu, sobretudo, para adaptação ao piso e às bolas utilizadas no campeonato LUF.
Decorreu uma reunião para discussão de aspectos técnicos e também o sorteio da fase de grupos. A equipa da AAUBI ficou no grupo D com as equipas da Universidade de Wroclaw (equipa da casa), Universidade de Primorska (Eslováquia) e Universidade do Montenegro (Montenegro).
As restantes formações distribuem-se pelos grupos A, com a Academy of Health Education in Lodz (Polónia), University NANCY 2 (França), Erciyes University (Turquia) e Germany Sports University Cologne (Alemanha); B, com a University of Zagreb (Croácia), University of Nis (Sérvia), Afyon Kocatepe University (Turquia) e National University of Food Technology in Kiev (Ucrânia); C, com a Dnipropetrovsk State Finance Academy (Ucrânia); Tampere University of Technology (Finlândia); University of Malaga (Espanha) e Naberezhnye Chelny State Institute of Trade and Technology (Rússia).

> ubidesporto @ gmail . com em 2008-07-15 19:22:19
Pode acompanhar o 5º Campeonato Europeu Universitário de Futsal em www.ubidesporto.blogspot.com/ ou no site oficial www.futsal2008.azs.wroclaw.pl/


A comitiva da UBI defende as cores nacionais na Polónia
A comitiva da UBI defende as cores nacionais na Polónia


Data de publicação: 2008-07-15 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior