Voltar à Página da edicao n. 442 de 2008-07-15
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 442 de 2008-07-15   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O circuito de manutenção está agora melhorado

Zona florestal revitalizada

Uma das maiores zonas florestais da região está agora a ser limpa. No Tortosendo, a área junto ao Circuito de Manutenção e Parque de Merendas já foi intervencionada.

> Eduardo Alves

É uma das maiores manchas florestais da região e abarca várias freguesias. A zona verde que tem início junto ao Bairro do Cabeço, na vila do Tortosendo, passa também pelas Cortes, Paúl, Barco, Peso, Vales do Rio e Dominguiso.
Nas últimas semanas, toda a floresta, na zona do Tortosendo foi alvo de diversos trabalhos de limpeza. Desbaste de algumas árvores, limpeza de ramos secos e carumas e abertura de caminhos corta-fogo foram algumas das intervenções nesta zona verde. Proteger a floresta e evitar os incêndios e a propagação destes estiveram na base desta acção cuja face mais visível é sem dúvida a abertura de novos caminhos e também o alargamento e melhoria dos que já existiam. Para além destas operações houve também a intenção de alinhar a floresta. O abate de algumas árvores e cortes parciais noutras fizeram parte desta intervenção.
Toda esta mancha florestal, que tem uma das suas entradas privilegiadas junto à Avenida de São Tiago, no Tortosendo, acolhe também duas importantes estruturas de recreio e lazer. A Junta de Freguesia do Tortosendo, há já vários anos que instalou naquela zona, um circuito de manutenção, onde qualquer pessoa pode fazer diversos exercícios. Saltos, corridas, preparação física, são algumas das modalidades que podem ser desenvolvidas naquele espaço. A junta colocou diversas estruturas específicas para a prática de diferentes exercícios ao longo de uma vasta área de floresta.
Outra das estruturas que está ali instalada pela freguesia é um parque de merendas. O espaço foi alvo de melhorias e conta, desde há algum tempo, com zonas para assados, lavabos, mesas e água corrente.


O circuito de manutenção está agora melhorado
O circuito de manutenção está agora melhorado


Data de publicação: 2008-07-15 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior