Voltar à Página da edicao n. 442 de 2008-07-15
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 442 de 2008-07-15   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A Orquestra Juvenil é apresentada na Feira de São Tiago

Orquestra Juvenil apresentada amanhã

A Banda da Covilhã vai apresentar ao público, amanhã, 16 de Julho, a sua Orquestra Juvenil, da Escola de Música, Valores e Talentos. Uma iniciativa que terá lugar na Feira de São Tiago.

> Eduardo Alves

Amanhã, quarta-feira, 16 de Julho, pelas 21.30 horas, a Banda da Covilhã apresenta o resultado do trabalho desenvolvido nos últimos meses no seio do projecto “Escola de Música, Valores e Talentos”. Trata-se da Orquestra Juvenil que surge no decorrer do programa pedagógico. Uma iniciativa onde foram já várias as actividades desenvolvidas no decorrer do ano lectivo, nomeadamente, a abertura do ano – Dia Mundial da Música – Dia 1 de Outubro; audições de Natal, Páscoa e Verão; Férias Dó-Ré-Mi Natal, Páscoa e Verão, Orquestra do Lixo e visita às escolas, entre outras actividades.
A Orquestra Juvenil “representa um passo em frente na consolidação e no recrutamento de novos músicos para a Banda da Covilhã, visto que tinha perdido muitos dos seus músicos”, diz José Eduardo Cavaco, presidente da instituição. Os alunos mais avançados no instrumento têm agora oportunidade de fazer uma experiência de palco e ao mesmo tempo dar os primeiros passos no mundo da Filarmónica.
No decorrer da apresentação da orquestra, que tem lugar no palco de espectáculos da Feira de São Tiago, no Complexo Desportivo da Covilhã, os alunos irão interpretar uma obra original intitulada “A Minha Primeira Peça” da autoria de Alain Rosa.
O projecto contou com a colaboração de uma vasta equipa de 20 professores nos vários naipes e sob a coordenação de José Eduardo Cavaco, presidente e director artístico da Banda da Covilhã.


A Orquestra Juvenil é apresentada na Feira de São Tiago
A Orquestra Juvenil é apresentada na Feira de São Tiago


Data de publicação: 2008-07-15 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior