Voltar à Página da edicao n. 442 de 2008-07-15
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 442 de 2008-07-15   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Mais de uma dezena de automóveis foram roubados nas últimas semanas

Vários carros têm sido furtados na região

Nas últimas semanas, só na área da GNR da Covilhã, foram roubados 12, entretanto recuperados, sem danos. Em quase todo os casos se trata do modelo Fiat Uno. As autoridades dizem estar atentas e consideram não haver motivo para alarme.

> Notícias da Covilhã

Nas últimas semanas têm desaparecido vários automóveis na região. Sobretudo na Covilhã, Guarda e Castelo Branco, embora no Fundão já se tenham também registado casos. Em quase todas as situações as viaturas furtadas são modelo Fiat Uno, que aparecem depois sem danos.
No último mês, na área de intervenção da GNR, foram 12 os carros roubados no concelho da Covilhã. Todos Fiat Uno e entretanto recuperados. Nas zonas de acção da PSP, que patrulha as freguesias urbanas, também há registo de casos semelhantes.
Segundo David Martins, comandante da GNR da Covilhã, a escolha deste modelo deve-se às fragilidades de segurança que apresenta. Nomeadamente à facilidade com que se encontra uma chave que consiga abrir este tipo de automóvel.
Apesar de se terem verificado alguns casos, numa região pouco habituada a estas situações, David Martins considera não haver motivo para alarme. O tenente está convencido “que quem cometeu um furto, fez os outros” e suspeita que se possa tratar de um grupo de jovens que utiliza os carros para divertimento e depois os abandona.
Até ao momento ainda ninguém foi apanhado mas, segundo o comandante da GNR, o assunto está a ser investigado e há indícios. “Mas não podemos acusar ninguém sem provas”, frisa.
Depois de abrirem o carro e de se introduzirem nele, ligam a ignição presumivelmente com chave falsa, adianta o comandante da PSP covilhanense, António Monteiro. Segundo o comissário da Polícia os veículos acabam por ser recuperados e não estão danificados. Para reduzir o risco de ficar sem o carro, António Monteiro aconselha a tê-lo guardado. Para quem não tem garagem, sugere a utilização, por exemplo, de um imobilizador do volante.


Mais de uma dezena de automóveis foram roubados nas últimas semanas
Mais de uma dezena de automóveis foram roubados nas últimas semanas


Data de publicação: 2008-07-15 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior