Lídia Jorge hoje na Covilhã
Uma das mais conceituadas escritoras portuguesas da actualidade vai estar hoje na Covilhã. Lídia Jorge apresenta uma palestra sobre a obra literária na esplanada do Verdinho.
> Eduardo AlvesA autora de “A Costa dos Murmúrios” e “O Vale da Paixão”, entre outros, vai estar hoje na Covilhã, no café "Verdinho, pelas 21.30 horas. Lídia Jorge, uma das mais conceituadas e conhecidas escritoras da actualidade marca presença em mais uma iniciativa da Câmara Municipal da Covilhã, intitulada “Á Conversa com…”.
É em pleno centro da cidade que a escritora algarvia vai falar da sua obra a todos os interessados. A esplanada do café “Verdinho” vai acolher mais uma edição “Á Conversa com…”. A iniciativa é promovida pela autarquia local e tem como principal objectivo divulgar a obra literária dos vários autores convidados para os eventos.
Num encontro que se pretende informal, Lídia Jorge irá falar sobre a sua experiência enquanto escritora, sobre a mensagem que transmite nos seus livros e sobre aquilo que espera com as suas obras.
Para além da apresentação de toda a obra literária, Lídia Jorge vai também responder a questões colocadas pelos interessados. O evento contará também com a participação dos jograis “Utópico”.
Lídia Jorge nasceu em 1946, no Algarve e formou-se em Filologia Românica na Universidade de Lisboa. Foi professora e escreveu diversos livros, dos quais se destacam “O Dia dos Prodígios”, “A Costa dos Murmúrios”, “O Vale da Paixão”, “O Vento assobiando nas Gruas” e “Combateremos a Sombra”. A sua mais recente produção intitula-se “Praça de Londres”. Esta reputada escritora recebeu inúmeros prémios nacionais e internacionais, está traduzida em França, Alemanha, Espanha, Israel e em muitos outros países.
Multimédia