Covilhã comemora Dia Mundial da Criança
O Jardim Público da Covilhã foi palco de um dia diferente e cheio de alegria, onde as crianças da cidade encontraram uma forma divertida de comemorar o seu dia.
> Joana PessoaA Junta de Freguesia da Conceição, na Covilhã, organizou um evento no Jardim Público da cidade para comemorar o Dia Mundial da Criança.
A organização teve ao dispor dos mais novos, insufláveis e popocletas durante todo o dia. Na parte da tarde, a música esteve sempre presente, com três grupos da cidade, designadamente, o Grupo de Dança em Movimento do Rodrigo, o Grupo de Cantares dos Penedos Altos e a Banda Filarmónica da Covilhã. Às crianças foi também oferecido um lanche, a meio da tarde, para que “recuperem energias e continuem a brincar e a divertirem-se até ao final da tarde”, sublinha Carlos Martins.
A Cruz Vermelha Portuguesa ofereceu aos adultos, durante a manhã, um rastreio gratuito à visão, à diabetes, ao colesterol e à tensão arterial.
Apesar da instabilidade do tempo, a adesão foi em massa e as perspectivas superadas com o maior sucesso.
Segundo Carlos Martins, presidente da Junta da Conceição, o apoio das várias entidades que colaboraram na festa foi fundamental para que organização tivesse a possibilidade de oferecer às crianças “um dia especial, com muita alegria, muita cor e muita música.”. Carlos Martins disse ainda que este não é apenas um dia dedicado às crianças, mas sim “uma festa para a família. É uma forma de os pais, irmãos e avós passarem um dia diferente com os mais pequenos”.
A festa teve o apoio de algumas entidades, nomeadamente da Câmara Municipal da Covilhã, da Banda Filarmónica da Covilhã, do Grupo Académico dos Penedos Altos, do Grupo de Instrução e Recreio do Rodrigo (GIR), dos Amigos do Bairro Municipal e do Arsenal de S. Francisco. A festa contou também com o patrocínio de empresas privadas, tais como a firma António Ezequiel, a padaria da Ramalha, a Casa dos Presuntos e o restaurante Sporting.
Multimédia