Voltar à Página da edicao n. 436 de 2008-06-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Os livros da UBI na Feira do Livro da Covilhã

Livros da UBI em divulgação

Feira do Livro promovida pelos Serviços Gráficos da Universidade da Beira Interior divulga obras de várias áreas, da autoria dos docentes e investigadores da instituição.

> Sofia Simões

Os Serviços Gráficos da UBI estão a promover uma Feira do Livro que irá decorrer pelos vários pólos da Universidade. O pólo I da UBI recebeu nos dias 26, 27 e 28 de Maio, uma diversificada quantidade de livros de leccionação, cujos autores são os docentes e investigadores da instituição.
O objectivo desta iniciativa é “não só dar a conhecer a quantidade e qualidade dos livros, mas também minimizar os preços” afirma Vítor Tomás, responsável pelos Serviços Gráficos. A redução de 40 por cento nos livros foi um atractivo para os alunos que não tinham conhecimento da existência dos livros impressos.
Apesar de muitos das obras expostas estarem disponíveis on-line no site dos Livros LabCom, Vítor Tomás diz que “o mais importante é manusear o livro, porque ao contrário do que se pensa, não basta estar on-line”. O responsável pelos Serviços Gráficos diz estar “surpreendido com a adesão dos alunos” e coloca ainda a hipótese de colocar as obras em todas as actividades da UBI.
Os responsáveis pela feira pretendem que esta alcance o maior número de alunos possível. Alexandra Ruas, responsável pela vigia do evento garante que a reacção dos alunos é de “surpresa, pois não sabiam que podiam encontrar estas obras já impressas”.
A divulgação dos livros da UBI passou também pela Feira do Livro da Covilhã, entre os dias 30 de Maio e 1 de Junho, e está presente no pólo IV da Universidade até 4 de Junho.


Os livros da UBI na Feira do Livro da Covilhã
Os livros da UBI na Feira do Livro da Covilhã


Data de publicação: 2008-06-03 02:00:16
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior